Meio AmbienteSalvadorSPMJSustentabilidade

Em evento internacional, Prefeitura de Salvador apresenta estratégias para incluir mulheres nos empregos verdes

Representando a cidade de Salvador, a Secretária de políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordêlo, juntamente com Ivan Euler, subsecretário da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência e Cintia Martins, representante do Escritório de Cooperação Internacional, participam da Academia de Ação Climática Inclusiva (Inclusive Climate Action – ICA Academy), na cidade do Rio de Janeiro. Um workshop com representantes de cidades de diversas partes do mundo, debate sobre como incentivar a geração de empregos justos, bons e verdes, e acelerar a transição para uma economia sustentável.

O evento, iniciado na última segunda-feira (11) e com duração de 5 dias, é organizado pelo C40 Cities e visa conectar cidades, nacionais e internacionais, com um desejo comum de promover mudanças nas políticas e defesa conjunta para a implementação de novos acordos verdes locais e inclusivos.

A comitiva de Salvador apresentou as dificuldades e os gargalos que a cidade está enfrentando em termos de inclusão efetiva das mulheres no mercado de trabalho para empregos verdes, visando superar estereótipos de gênero, desigualdades salariais e outras barreiras que limitam sua participação integral, bem como fortalecer a economia sustentável.

A Secretária Fernanda Lordêlo destaca uma das estratégias apresentadas no workshop diante do desafio de gerar empregos verdes na cidade, “a SPMJ vem, através do seu Programa Marias na Construção, incorporando conteúdos de sustentabilidade nos cursos já existentes e, ainda, lançamos o curso de Técnicas de Construção de Fachadas Verdes Produtivas, em parceria com o SENAI.”

Já o Subsecretário da SECIS, Ivan Euler, pontua como o Salvador Solar é um case de sucesso da gestão do prefeito Bruno Reis, visto que incentiva o uso de energia limpa proveniente do sol, ele gera empregos verdes em nossa cidade.

Além de Salvador, participam do evento representantes das cidades de Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), Accra (Gana), Bogotá (Colômbia), Ekurhuleni (África do Sul), Los Angeles, Seattle (Estados Unidos) e Vancouver (Canadá).

C40 Cities – C40 é uma rede global de quase 100 prefeitos das principais cidades do mundo que estão unidos em ação para enfrentar a crise climática. 40 grandes cidades estão empenhadas em usar uma abordagem inclusiva, baseada na ciência e ação colaborativa para reduzir sua parcela justa de emissões pela metade até 2030, ajudar o mundo a limitar o aquecimento global a 1.5°C e construir comunidades saudáveis, equitativas e resilientes.

Fonte/ Foto: ASCOM SPMJ

Related posts

Maio Laranja: SPMJ promove campanha nas praias de Salvador para coibir violação de direitos

Fulvio Bahia

Diretores do Einstein, Obras Sociais Irmã Dulce e Santa Casa da Bahia se reúnem no Hospital Ortopédico do Estado 

Fulvio Bahia

Sala do Coro do TCA retoma programação

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais