PolíticaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Em reunião com Cônsul da Polônia, Ana Paula Matos discute políticas públicas para Salvador

Programas como Morar Melhor e Alerta Salvador foram debatidos durante a reunião, que contou com a presença do Chefe do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), João Victor Queiroz e a equipe técnica do ECI

A vice-prefeita e secretária de Saúde da capital baiana, Ana Paula Matos, recebeu a Cônsul Geral da Polônia em Curitiba, Marta Olkowska, nesta terça-feira (04), na Prefeitura Municipal de Salvador. Durante o encontro, a gestora apresentou projetos de políticas públicas voltadas ao social, saúde, habitacional e enfrentamento ao feminicídio já desenvolvidos na cidade, além de discutir formas de construir caminhos de cooperação interacional que beneficiem a população soteropolitana. Programas como Morar Melhor e Alerta Salvador foram debatidos durante a reunião, que contou com a presença do Chefe do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), João Victor Queiroz e a equipe técnica do ECI.

Segundo Ana Paula, a visita é um primeiro passo importante para um intercâmbio cultural entre dois lugares ricos em história e cultura. “Hoje, Salvador é referência em progresso no mundo. Através das relações internacionais mostramos o que temos de bom, e as pessoas veem o potencial desta terra. Apresentando a capacidade da nossa capital, construímos caminhos de tecnologias de inovação sociais que geram frutos muito positivos para cidade. A aproximação entre Salvador e Polônia pode potencializar e fortalecer caminhos de preservação histórica e gerar investimentos em transformação social”, afirmou Ana Paula.

A Cônsul apresentou o programa polonês de oferta de vagas em universidades, Banach Scholarship Programme e demostrou o interesse em trazer para Salvador o projeto de bolsas estudantis. “A ideia é pensarmos e construirmos juntos formas de enriquecer culturalmente ainda mais tanto a Polônia quanto Salvador. A conexão cultural entre as duas localidades gera formas de aprendizagem interessantíssimas. A capital baiana é berço musical, gastronômico e histórico, e conseguimos ver o potencial deste lugar”, disse Marta Olkowska.

Fonte: ASCOM PMS
Foto: Adam Vidal

Related posts

Evento ‘Onda Origens’ acontece no Trapiche Barnabé em junho

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador e Unesco promovem debate sobre dimensão social e vulnerabilidades em áreas centrais na próxima terça-feira (18) 

Fulvio Bahia

Multicentro Carlos Gomes promove atividades em alusão à Semana da Doença Falciforme  

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais