O vereador Paulo Magalhães Jr (UB)se reuniu nesta quarta-feira (6) com o titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Thiago Dantas, para debater a situação dos 270 alunos do Centro Municipal de Educação (Cmei) Almir Oliveira, no bairro de Mussurunga. A unidade, administrada pela governo do Estado, será fechada para a reforma do Centro Social Urbano, onde funciona o equipamento escolar.
“ Precisamos encontrar formas para que os estudantes do CMEI não sejam prejudicados. O secretário e eu estamos empenhados para encontrar soluções para o problema. O espaço sugerido pelo Estado não comporta a demanda do Cmei, do ponto de vista estrutural, por isso estamos avaliando possibilidades viáveis de acolher esses meninos e meninas com conforto e segurança. Não vamos permitir que a rotina escolar dos alunos seja prejudicada. A mudança precisa acontecer de forma responsável para que ninguém fique sem estudar,” disse Magalhães.
Durante o encontro, o edil sugeriu como contrapartida para construção do empreendimento da MRV em Mussurunga, investimentos direcionados à área de educação pública da região. “Com cuidado e responsabilidade, vamos requerer contrapartidas para o município que beneficiem à população. O acesso à educação é direito fundamental, e precisamos captar formas de construir mais e mais unidades de ensino de qualidade para as nossas crianças. Como o legítimo representante de Mussurunga, vou estar à frente de mais essa batalha”, afirmou.
Fonte / Foto: ASCOM Ver. Paulo Magalhães