Câmara Municipal de SalvadorPolítica

Emenda de André Fraga (PV) estende meia para professores de escola particular

Projeto de Lei (PL) 280/2023 foi deliberado em sessão conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Finanças, Transporte e Educação.

Os professores municipais e particulares podem ser os primeiros docentes com direito à meia-entrada em Salvador. Duas emendas do vereador André Fraga (PV), feitas em parceria com a vereadora Cris Correia (PSDB), estenderam os benefícios para professores e coordenadores pedagógicos da rede privada de ensino. O Projeto de Lei 280/2023, de autoria do executivo, foi aprovado nas comissões com essas emendas. Ainda será feita análise em plenário. 

O texto foi deliberado em sessão conjunta extraordinária das Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final, de Finanças, Orçamento e Fiscalização, de Transporte, Trânsito e Serviços Públicos Municipais, de Educação, Esporte e Lazer e de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social. 

“A extensão do benefício da meia-entrada aos profissionais da rede privada cumpre o objetivo de promover a cultura e o acesso à educação de forma mais ampla. Essa inclusão não apenas reconhece o valor dos educadores, mas também incentiva a participação dos professores em eventos culturais e educacionais, enriquecendo seu desenvolvimento profissional e cultural”, disse o parecer conjunto das comissões. 

As emendas apresentadas modificam os artigos 1º e 2º do PL 280/2023. Elas estabelecem também que a comprovação do direito à meia-entrada pode ser feita com a carteira de trabalho e documento de identificação, para os profissionais da rede privada. 

O texto agora será analisado em plenário por todos os vereadores e, se aprovado, vai para sanção do prefeito Bruno Reis (UB). “O acesso a eventos culturais é fundamental para que os profissionais da educação possam desenvolver, consolidar e ampliar seus repertórios e, inclusive, apliquem isso na sala de aula. Conseguimos ampliar o acesso a esse benefício da meia-entrada, que é tão importante“, comemorou Fraga, que faz parte da comissão de Educação, Esporte e Lazer. 

No mês passado, o parlamentar apresentou o Projeto de Indicação (PIN) 238/2023, que pede ao prefeito de Salvador que seja decretada a proibição do uso de celulares em salas de aula. “O não uso do celular está relacionado com o aumento no desempenho dos alunos, já que a atenção se volta para o conteúdo da aula”, justificou o parlamentar.

Fonte / Foto: ASCOM Vereador André Fraga – PV

Related posts

Votação para o Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Fulvio Bahia

Farmácias do SUS vão ter que divulgar estoques de remédios, aprova Senado

Fulvio Bahia

CPMI do Golpe aprova quebra de sigilos de alvos da investigação

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais