BahiaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Empreenda Salvador oferece 300 vagas em curso de educação financeira para MEIs

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba) oferece 300 vagas em um curso gratuito de capacitação em educação financeira para Micro e Pequenos Empreendedores (MEIs). A iniciativa acontece no âmbito do programa Empreenda Salvador – ligado à Semdec e ao Sebrae.

Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 31, através do link http://financasmeis.ufba.br. As aulas serão ministradas por acesso remoto, entre os dias 4 de setembro e 20 de novembro, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle da Ufba. 

O curso é 100% gratuito e a carga horária é de 40 horas. As turmas têm um período de aproximadamente três meses para realizar o curso, cuja maioria das atividades são realizadas de forma independente pelo participante no sistema. Entretanto, por ser realizado no formato on-line, o participante tem a flexibilidade de realizá-lo em mais ou menos tempo, dentro do período definido para cada turma. 

A partir do início do curso, o estudante terá total autonomia e flexibilidade para navegar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O curso está subdividido em cinco blocos: Visão de Patrimônio; Visão de Resultado; Visão do Fluxo de Caixa; Empréstimos e Financiamentos; e Obrigações Fiscais. 

A diretora de Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto, ressalta que a relação entre a universidade e a gestão pública é importante para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade. “O curso traz temas bem interessantes. Por isso, acreditamos que será realmente de grande proveito para os empreendedores, que eles possam se aprimorar e tirar todas as dúvidas necessárias”. 

Empreenda Salvador

Programa da Semdec em parceria com o Sebrae, o Empreenda Salvador busca oferecer consultorias gratuitas para tornar os empreendimentos cada vez mais sustentáveis e competitivos na capital baiana. A estratégia tem como meta a recuperação da economia, através da melhoria do desenvolvimento de 6,4 mil pequenos negócios, até 2024. A medida visa ainda estender a iniciativa a outras áreas da cidade, com apoio das Prefeituras-Bairro.

Fonte e Foto: SECOM PMS | Bruno Concha

Related posts

Bahia é o estado com maior número de mortes violentas no 1º trimestre de 2023

Fulvio Bahia

“Carnaval de Salvador pede mais um circuito oficial”, diz Carolino

Fulvio Bahia

Parceria entre Instituto Borboletas Guardiãs Sociais e Programa Bahia Estado Voluntário fortalece rede de apoio psicológico

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais