CarnavalImpostoPrefeitura Municipal de Salvador

Empresários do setor de eventos de Salvador serão orientados sobre autorregularização tributária

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), promoverá ações de monitoramento e orientação junto aos produtores de eventos e proprietários de blocos e camarotes que atuaram durante o Carnaval de Salvador. As medidas serão realizadas durante os próximos três meses. 

O conjunto de ações tem como objetivo esclarecer dúvidas tributárias, ressaltar prazos e promover a autorregularização entre os empresários da categoria, para que evitem transtornos com o fisco. Para isso, a secretaria encaminhará informativos via e-Sefaz, SMS e e-mails. A medida tem como base o Decreto nº 29.452/2018 do Bilhete Eletrônico. 

A secretária da Fazenda, Giovanna Victer, reforça a importância do relacionamento próximo entre o fisco e os empresários na promoção do ambiente de negócios mais favorável. “Queremos estreitar laços, criar uma relação de confiança entre o fisco e os empresários e fomentar a cooperação fiscal em Salvador, pois entendemos que somente dessa forma será possível promover um ambiente de negócios ainda melhor e muito mais produtivo”, pontuou.  

De acordo com a Instrução Normativa nº 08/2018, os produtores têm até 30 dias após a realização do evento para encerrá-lo no Portal do Bilhete Eletrônico, emitir a nota fiscal e pagar o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). Já para os camarotes e blocos que desfilaram no Carnaval, o prazo para recolhimento do tributo é de até três meses.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Prefeitura de Salvador promove encontro em alusão ao Dia Municipal da Mulher Negra 

Fulvio Bahia

Sempre realiza atividades para mulheres em unidades socioassistenciais

Fulvio Bahia

Bruno Reis destaca ações da Prefeitura para mitigar efeitos das chuvas em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais