ArteCulturaHomenagemMúsicaSalvador

Encontro de Sambas do Recôncavo

Grupos de samba dos municípios de Cruz das Almas, São Felipe, Santo Amaro, Cachoeira, São Félix, Maragojipe e São Francisco do Conde, vão balançar o Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, neste sábado, 10 de agosto.

Uma das características deste samba é que os participantes se reúnem em um círculo chamado “Roda” cantando e batendo palmas.

O Samba de Roda, apesar de ser baseado nas tradições africanas, ele também envolve alguns aspectos da cultura portuguesa, sendo o primeiro gênero musical brasileiro a se tornar patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco, em 2005.

A importância do Samba na cultura brasileira é reconhecida como patrimonio cultural imaterial do Brasil, e neste sábado, o Pelourinho será palco para os apaixonados por Samba, a partir das 13 horas, no Largo Quincas Berro D’Água.

O Encontro de Sambas do Recôncavo no Pelô irá reunir grupos de Samba do Recôncavo Baiano em um evento imperdível.

Com entrada totalmente gratuita, o Encontro de Sambas do Recôncavo no Pelô está sendo realizado pela Sarça Comunicação e pela Fundação Hansen Bahia (FHB); com apoio do Governo do Estado, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), da Secretaria de Cultura (SECULT) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR).

Serviço:

Encontro de Sambas do Recôncavo no Pelô.
Largo Quincas Berro D’Água.
Dia 10 de agosto (sábado).

Fundação Hansen Bahia.

A Fundação Hansen Bahia é uma entidade cultural, pessoa jurídica de direito privado e patrimônio próprio nos termos da lei civil, sem fins lucrativos e reconhecida de utilidade pública pela Câmara de Vereadores do Município de Cachoeira, no dia 27 de outubro de 1981, cujo projeto de lei tem o número 03/81. A integração, com a comunidade do Recôncavo.

Por Fábio Costa Pinto, conselheiro da Fundação Hansen Bahia.
Fonte: Ascom FHB
Imagem: Divulgação Card Ascom FHB
Direção: Vanessa Dantas FHB

Related posts

PM desmonta quadrilha especializada em furtos e recupera 2 mil cabos no bairro de Itapuã, em Salvador

Fulvio Bahia

Gerônimo Santana entrega pena rosa ao governador Jerônimo Rodrigues

Fulvio Bahia

Tito Bahiense se lança em novo projeto em show na Varanda do Sesi Rio Vermelho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais