EmpregoPessoas com DeficiênciaPrefeitura Municipal de Salvador

Encontro discute empregabilidade e capacitação para pessoas com deficiência na capital baiana

A empregabilidade para pessoas com deficiência em Salvador foi o tema da primeira de uma série de oficinas, promovidas pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) dentro do processo de elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro ocorreu na última segunda-feira (10), na sede da instituição, no Comércio. 

O evento reuniu representantes de órgãos municipais, a exemplo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), e da sociedade civil. Durante a oficina, Daiane Pina, diretora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD) da Sempre, explicou que o objetivo é “construir coletivamente os direitos das pessoas com deficiência e definir o que elas desejam que a cidade de Salvador inclua em seu plano de empregabilidade”.   

Silvanete Brandão, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), vinculado à Sempre, ressaltou a importância da oficina, classificando-a como uma das mais relevantes. “A empregabilidade e a capacitação são fundamentais para o desenvolvimento das pessoas com deficiência na sociedade”.  

Plano colaborativo – O Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência está sendo elaborado em etapas, iniciando com um encontro realizado em abril deste ano. Posteriormente, foi disponibilizado um formulário virtual para a indicação dos eixos temáticos a serem abordados.    Após a conclusão da elaboração, estão previstas duas audiências públicas, a abertura de consulta pública do documento para a população, a avaliação das propostas pela Sempre e, por fim, a aprovação final. Uma vez concluído, o plano contribuirá para a ampliação das políticas públicas e garantirá os direitos das pessoas com deficiência no município de Salvador.

Fonte: SECOM PMS
Foro: Jefferson Peixoto

Related posts

Sempre realiza palestra sobre violência doméstica no CREAS da Boca da Mata

Fulvio Bahia

SIMM oferece 40 vagas de emprego para esta segunda-feira (14)

Fulvio Bahia

Prova de Vida Digital da Fumpres fica em 3º lugar em prêmio nacional de inovação

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais