BahiaDiversidadeDiversidade de GêneroLGBTQIA+Prefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSaúdeSaúde Mental

Encontros preparatórios para 2ª Conferência de Políticas e Promoção da Cidadania LGBTQIAPN+ de Salvador ocorrem nesta sexta (9)

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT), promove, neste mês de maio, a 2ª edição da Conferência Municipal de Políticas e Promoção da Cidadania LGBTQIAPN+. Como etapa preparatória, nesta sexta-feira (9), a partir das 14h, serão realizadas nove pré-conferências simultâneas contemplando as regiões administrativas de Salvador.

Os encontros terão como objetivo debater temas que nortearão as discussões da conferência municipal e levantar propostas junto à população e representantes da sociedade civil organizada. A Conferência será realizada nos dias 22 e 23, no Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara.

Segundo a diretora-geral de Políticas Públicas LGBT da Semur, Léo Kret do Brasil, as pré-conferências são parte essencial do processo de escuta e mobilização social. “A ação é um espaço democrático para apresentação de demandas, propostas e debates sobre direitos humanos, saúde, educação, segurança pública e inclusão social da comunidade LGBTQIAPN+. As pré-conferências servirão para que possamos apresentar propostas, projetos e discussões que serão levados à 2ª Conferência Municipal”, declarou.

Para ela, o encontro reforça o compromisso da Prefeitura de Salvador com a diversidade e a construção de políticas públicas inclusivas, ampliando a participação social e garantindo visibilidade às demandas locais. “Essa é mais uma etapa fundamental para o fortalecimento da cidadania LGBTQIAPN+ em nossa cidade. Salvador é uma das capitais que mais avançam no Brasil quando se trata de políticas públicas para essa população”, continuou Léo Kret.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT) de Salvador, Yorrann D’Lafé, a conferência tem papel central na construção de políticas públicas voltadas à cidadania da população LGBTQIAPN+.

Locais das pré-conferências:

– Região administrativa Centro/Brotas: Auditório da Sefaz Salvador, Rua das Vassouras, Centro.

– Região administrativa Subúrbio/Ilhas: Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, Rua Pará, 15, Paripe.

– Região administrativa Cidade Baixa: Prefeitura-Bairro Cidade Baixa, Avenida Pôrto dos Mastros, 65 – Ribeira.

– Região administrativa Barra/Pituba: Centro de Referência LGBT+ Vida Bruno, Avenida Oceânica, 3731, Rio Vermelho.

– Região administrativa Liberdade/ São Caetano: Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano, Avenida General San Martin, 241, San Martin.

– Região administrativa Cabula/Tancredo Neves: Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves, Rua Silveira Martins, 185, Cabula.

– Região administrativa Pau da Lima: Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), Avenida Luís Viana Filho, 6775, Paralela.

– Região administrativa Itapuã/Ipitanga: Sede do Male Debalê, Alto do Abaeté, s/n, Itapuã.

Fonte: Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Nota de Falecimento

Fulvio Bahia

Sem regulamentação, associações de cultivo da cannabis para fins medicinais viram alvo da polícia

Fulvio Bahia

Mais 25 bombeiros baianos viajam para ajudar nos trabalhos de resgate do Rio Grande do Sul

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais