Câmara Municipal de SalvadorPolítica

Entra em vigor Projeto De Lei de autoria do Vereador Gordinho Da Favela que viabiliza possibilidades de quitação de débitos municipais

Projeto entrou em vigor no dia 13 de março de 2023

O vereador George Reis (PP), conhecido como “Gordinho da Favela”, comemora a aprovação do Projeto de Lei que institui no município de Salvador a possibilidade e o direito de acesso a meios e formas de pagamento digitais para quitação de débitos de natureza tributária e não tributária, como Pix e operações de cartão de débito e crédito.

O Projeto de Lei nº 261/2021 que agora é Lei de nº 9.670/2023, entrou em vigor no dia 13 de março de 2023.

O vereador deixa claro que caso haja a cobrança de valores extras por conta da utilização do cartão de débito ou crédito, essa despesa fica a cargo do titular do cartão.

Como justificativa, o vereador diz que é comum ouvir reclamações de pessoas que não sabem como vão pagar seus impostos. “Muitas vezes, as pessoas não sabem nem quanto devem”. Devido a isso, ele diz que a medida é um passo para a desburocratização dos processos, por possibilitar meios e alternativas acessíveis de pagamento ao cidadão.

Gordinho da Favela complementa que o trabalho que desenvolve é sempre pensando em formas de ajudar o povo e garante que há muitos projetos protocolados na Câmara Municipal de Salvador: “O meu compromisso é legislar para o município em prol do povo”.

Fonte / Foto: ASCOM Ver. Gordinho da Favela

Related posts

Câmara dos Deputados debate os impactos da PEC 45 no acesso ao canabidiol

Fulvio Bahia

“Tragédia no Rio Grande do Sul não é apenas climática”, diz Ireuda Silva sobre casos de abuso contra mulheres

Fulvio Bahia

Randerson Leal propõe Farmácia Veterinária Popular em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais