Enzo soma 118 pontos na classificação geral estando em oitavo colocado na soma geral dos pontos disputando o campeonato lado a lado com pilotos como Hunter Lawrence, Jet Lawrence, Haiden Deegan entre outros pilotos
Após anos de muita dedicação, treino e superação, o sonho do piloto brasileiro Enzo Lopes começa a se tornar realidade.
No último sábado (06), em Denver nos Estados Unidos, pela semifinal do AMA SX, Enzo venceu a Heat da categoria 250SX e fez o primeiro tempo no qualifying. No main event ele garantiu P4 e vem forte para a final que acontece na cidade mais populosa do estado norte-americano de Utah, a capital Salt Lake City.
Esse resultado fez o Brasil parar para aplaudir esse garoto que saiu tão jovem de casa em busca de um grande sonho que parecia distante, mas que hoje se torna realidade. Sua garra e determinação sempre foram inspiradoras, mesmo enfrentando problemas com cirurgias, Enzo nunca desistiu de seus objetivos, continuou treinando e se preparando, e hoje, faz história.
Enzo soma 118 pontos na classificação geral estando em oitavo colocado na soma geral dos pontos disputando o campeonato lado a lado com pilotos como Hunter Lawrence, Jet Lawrence, Haiden Deegan entre outros pilotos.
O menino natural de Lajeado (RS) cedeu algumas palavras à nós quando questionado sobre como sentiu-se ao cruzar a linha de chegada, sua preparação para chegar a este resultado e quais suas expectativas para a última etapa.
Enzo: “ São muitas emoções, praticamente 21 anos de carreira, 21 anos de trabalho por aquele momento, claro, já tive vários outros momentos na minha carreira e aquilo era só uma Heat para classificar no main event, mas como falei no pódio, no momento da entrevista, meu sonho crescendo era estar ali, alinhar com “os caras”, então, estar agora ganhando, brigando de igual para igual, virando o melhor tempo é uma coisa incrível e ter sido o escolhido para representar o Brasil e estar fazendo tudo isso é indescritível e eu literalmente só tenho gratidão no meu coração, eu estou aproveitando demais esse momento que está sendo muito feliz. O carinho que eu recebo de todos os fãs é incrível, cruzar aquela linha de chegada foi muito, muito bom para mim, é rever que todo o sacrifício e todo trabalho valeu a pena. Eu só tinha vontade de chorar, igual uma criança porque muitas vezes o sonho pareceu muito longe.
Minha preparação para esse resultado: a maior diferença que fez para mim, nessa temporada, foi que no final da temporada passada eu fiz uma cirurgia, porque eu estava com muito problema no meu braço, de perca de forma e depois disso a confiança veio, os treinos começaram a melhorar e a confiança de pouco a pouco, com cada resultado, cada treino que eu ia bem, foi aumentando e cheguei aonde eu estou agora e eu acredito que eu sou um dos “caras”, estou sempre lá, brigando de igual para igual com eles. Sempre dou o meu máximo e eu acho que o resultado é só uma consequência, eu não estipulo uma posição que eu queira ficar, claro que o pódio é meu maior objetivo, mas é uma consequência de eu ir lá e dar meu melhor e aplicar toda minha técnica e todo meu potencial dentro da pista.
Expectativa para a próxima, agora é a última etapa, esse final de semana é a 9° etapa para mim, Salt Lake City é onde ano passado eu virei o melhor tempo no treino classificatório que também foi muito bom, eu gosto bastante da pista, a expectativa é a melhor possível, muita coisa pode acontecer e eu vou lá, vou dar meu melhor e ser feliz. É isso que eu posso fazer.
Muito obrigado a todos, muito obrigado Brasil. ”
Fonte: ASCOM CBM
Fotos: Divulgação Enzo Lopes