MúsicaPrefeitura Municipal de Salvador

Espaço Cultural da Barroquinha recebe Seminário Nacional do Samba nesta sexta-feira (10) 

O Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro, recebe o Seminário Nacional do Samba, nesta sexta-feira (10). O evento vai debater os desafios da empregabilidade e da geração de renda do segmento, buscando fomentar o movimento sambista baiano. O encontro é mais uma iniciativa da União de Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), apoiado pela Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), e integra a Rota do Samba. Interessados podem se inscrever acessando o link https://forms.gle/Utp5T3u6nXRDwPpn7 

O seminário vai reunir profissionais da produção, comunicação, das artes e do ramo empresarial, do carnaval e da gestão pública. Estão previstos painéis, falas sobre economia criativa, samba, música, turismo, carnaval e/ou cultural. A mesa de abertura, às 9h, contará com representantes das secretarias de cultura e da reparação; às 14h30, o painel “O Encontro da Arte do Samba” com artistas, articuladores e produtores culturais; às 16h, o painel “Também é sobre sustentabilidade e negócios”, e às 18h30, show de Gal do Beco.   

A diretora de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Maylla Pita, entende o Seminário Nacional do Samba como um importante espaço de troca de experiências e de demarcação do lugar do samba na economia criativa . “Ter esta agenda garantida na programação do Novembro Salvador Capital Afro é essencial e urgente, pois nos conecta, enquanto poder público, com as demandas e o conjunto de serviços do setor a partir de um olhar muito mais amplo e estratégico”. 

Seminário – O seminário concentra um ciclo de debates com os mais diversos setores da sociedade e contará com a participação de gestores públicos e privados ligado ao mundo do entretenimento, cuja proposta será discutir o samba além do carnaval, através de ações com o intuito de ouvir toda a sociedade envolvida com a cultura da cidade e seus atores, conforme explica Jairo da Mata, diretor da Unesamba.  

“O evento funcionará através de diversas mesas temáticas e está aberto a qualquer pessoa. Nosso grande objetivo é debater o samba além do carnaval, com ações voltadas para a cultura e a empregabilidade, a partir de ações estruturantes”, explica da Mata.   

Fonte: SECOM PMS
Foto: Arthur Garcia

Related posts

Comped nas Comunidades estreia em Capelinha de São Caetano, nesta quinta-feira (1º) na capital baiana

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador constrói espaços para mototaxista trabalhar com segurança e conforto

Fulvio Bahia

Salvador recebe evento cultural Diálogo de Tambores

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais