CarnavalCultura

Espaço Mix levará mistura de ritmos e estilos ao Rio Vermelho

O Largo da Mariquita, desde a última quinta-feira (17) até a próxima terça-feira (21), será ponto de encontro para quem quer curtir o som de diferentes estilos e tendências dos talentos musicais de Salvador. É isso que espera o vocalista da Afrocidade, José Macedo, que se apresenta no Espaço Mix, onde também se apresentarão outros grandes nomes como Paulinho Boca, Diamba, Márcio Melo, Márcia Castro e Larissa Luz.

“Eu enxergo que haver um espaço como esse é muito importante, pois o Brasil é uma grande diáspora musical. Esse espaço precisa ser democratizado longe de uma visão mercadológica, dando espaço para dialetos, modas e estilos de existir”, comentou José Macedo, da Afrocidade.

Após dois anos sem Carnaval, o grupo vai levar ao público que for ao Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, as músicas do álbum “Vivão”, e também dos EPs “Cabeça de Tambor” e “Afrocidade na pista”. “É muito mais significativo levar as músicas de Vivão para o público, após dois anos sem Carnaval”, disse o vocalista, referindo-se a este período pós-pandemia.

José Macedo também expressou o que representa a presença do Afrocidade no Espaço Mix, no Carnaval de Salvador. “É um momento em que os corpos pretos terão um momento de ser representados, pois existir já é um manifesto político”, enfatizou o vocalista. Ele ressaltou as influências do movimento negro norte-americano e também da relação com a África, marcas da produção musical da banda.

Atrações – No mesmo dia em que se apresenta a Afrocidade, também sobem ao palco do Espaço Mix Dan Valente, Diamba, Marcio Melo, Quarales e Rafa e Pipo. No sábado (18), apresentam-se Larissa Luz, Axé por Elas, Tiri, Gabi Moraes e Paulinho Boca.

A programação segue no domingo (19), com Ju Moraes, Marcia Castro, Nessa, Diggo e DH8. Na segunda-feira (20), o Espaço Mix terá Felipe Ramos, Jorge Zarath, Pedro Pondé, Vitrolab e Forró do Tico. Na terça-feira (21), Pedro Chamusca, Hiran, Adelmo Casé e Péricles e Leonardo.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Tal pai tal filha: subprocurador-geral do trabalho e sua filha lançam novas edições de livros

Fulvio Bahia

Embaixadora de Gana visita Observatório Racial no Campo Grande e sobe no trio da Banda Didá

Fulvio Bahia

Convênio com Prefeitura de Salvador garante continuidade do legado do Balé Folclórico da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais