Um espetáculo sobre mulheres, feito por mulheres, para todo mundo!
Onde estão as mulheres que, longe de serem objeto do desejo, tão frequente na dramaturgia, manifestam desejo e falam sobre sexo, maternidade, relacionamentos, lesbianidade e sobre ser-mulher?
“A NÃO origem do mundo”, terceiro espetáculo da Três de Copas Criação, vem responder a essa questão! Uma peça da dramaturga gaúcha Natasha Centenaro, publicada em 2018, e inédita nos palcos.
Com direção de Nayara Brito [de Amada Amante (2018) e O avesso do Everest (2023)], a peça reúne cinco personagens femininas, representadas, em cena, por duas atrizes que vêm se destacando na cena soteropolitana: Alice Gramacho – do elenco de “Eudemonia”, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2017 na categoria Revelação; e Angela Mascarenhas – de “O zoológico de vidro”, indicado ao Prêmio de 2021 na mesma categoria. Vika Schabbach, em voz off da personagem UMA MULHER FALA, completa a encenação.
A equipe, exclusivamente formada por artistas mulheres, conta, ainda, com a figurinista, maquiadora, aderecista e assistente de elementos cênicos e cenotécnicos Elis Brito; com a iluminadora Núbya Guimarães; com a compositora, responsável pela trilha sonora original do espetáculo, Izabella Baldoíno; e com a diretora de movimento Vanessa Oliveira.
SERVIÇO:
Quando: 8 a 24 de março (sextas, sábados e domingos, às 20h.
Onde: Teatro Sesi Rio Vermelho.
Valor: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada).
(Ingressos no Sympla ou na bilheteria física do teatro a partir das 18h, nos dias de espetáculo).
Link na Bio da @tresdecopascriacao
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Marcos Sandes