ArteCriançaCulturaInclusão SocialMeio AmbientePreservação AmbientalTeatro

Espetáculo convida crianças a refletir sobre o Futuro do Planeta Terra

A peça “A Última Canção da Terra – uma aventura pelo amanhã” será apresentada no Teatro Martim Gonçalves nos dias 10 e 11 de outubro, às 16h e 18h, e nos dias 12 e 13 de outubro, às 11h e 16h

E se a única chance de sobrevivência da humanidade estivesse em deixar a Terra e migrar para Marte? Essa provocação é o ponto de partida do espetáculo para infâncias “A Última Canção da Terra – Uma Aventura Pelo Amanhã”, que será apresentado de 10 a 13 de outubro no Teatro Martim Gonçalves, de maneira gratuita.

Com uma narrativa lúdica e poética, a peça estimula o público a refletir sobre o futuro do planeta, as consequências da ação humana no meio ambiente e a preservação da vida. A história acompanha três amigos que querem  embarcar na última nave rumo a Marte. Para isso, uma figura misteriosa lhes propõe uma missão: em troca das passagens, devem entregar um presente à Terra.

Por meio de uma estética visual impactante, a peça engaja o público infanto-juvenil em um diálogo acessível sobre a urgência da preservação ambiental. O espetáculo conta com a orientação de Rosa Adelina e a direção de Sara Lima e Michel Santana. No elenco estão Carlos Filho, Emily Santana, Fernanda Paquelet, Leandro França, Maria Clara Cardozo, Maria Pereira, Mário Luz, Michel Santana, Thalita Balbina e Wilson de França. Juntos, eles dão vida a uma narrativa emocionante e reflexiva, repleta de simbolismos e alegorias, prometendo cativar tanto crianças quanto adultos.

Serviço:
Espetáculo: A Última Canção da Terra – Uma Aventura Pelo Amanhã
Datas: 10 e 11 de outubro (15h e 18h)
12 e 13 de outubro (11h e 16h)
Local: Teatro Martim Gonçalves
Ingresso: Gratuito

Fonte: Assessoria de Imprensa
Card: Divulgação

Related posts

OSUFBA apresenta o “Concerto das Crianças”

Fulvio Bahia

Lula assina decreto com regras de apoio ao setor cultural

Fulvio Bahia

Caravana da Mata Atlântica distribui mudas de espécies frutíferas em Cajazeiras, na capital baiana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais