CulturaTeatro

Espetáculo “Infância Protegida” celebra os 28 anos da Fundação Cidade Mãe na quarta (30) 

O espetáculo “Infância Protegida” será realizado, nesta quarta-feira (30), 14h30, no Teatro do Subúrbio 360, em Coutos, para marcar as comemorações dos 28 anos da Fundação Cidade Mãe. A peça teatral é a atividade final do trabalho desenvolvido pelos alunos das oficinas de artes visuais, dança, teatro, capoeira, música e esportes nos oito Centros de Convivência Socioassistencial (CCS) da Fundação Cidade Mãe. A entrada é gratuita e aberta ao público. 

Atualmente, por meio dessas instalações, a FCM atende a mais de 2,1 mil crianças e adolescentes, dos seis aos 17 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou risco pessoal. O roteiro da apresentação levou em consideração temáticas e informações atreladas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), principal dispositivo de proteção jurídica e assistência a esse público. 

“Como diz certeiramente o ECA, esse público precisa ter assegurado o direito à vida e à saúde, à liberdade, ao respeito, à dignidade, à convivência familiar e comunitária, à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, à profissionalização e à proteção no trabalho. Tentamos reunir na peça o resultado de todo o trabalho que fazemos para fazer valer o cumprimento desses direitos”, frisa a presidente da FCM, Isabela Argolo. 

Contraturno – Os oito CCS estão espalhados pelos bairros de Periperi, Chapada do Rio Vermelho, Piatã, Nordeste de Amaralina, Saramandaia, Jardim das Margaridas, Canabrava e Engenho Velho de Brotas. Neles, crianças e adolescentes, inclusive os que estão matriculados na rede municipal de ensino, têm acesso a oficinas culturais (dança, música, artes plásticas, capoeira, teatro), oficinas para inclusão digital, cursos de qualificação e de jovem aprendiz, além de reforço de português e matemática em parceria com a secretaria de Educação (Smed). 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Lucas Moura

Related posts

Biblioteca Juracy Magalhães Jr. de Salvador oferece programação no Dia Nacional da Biblioteca

Fulvio Bahia

Missa Campal da Rosário e concerto da Afrosinfônica abrem programação das Terças de Bençãos

Fulvio Bahia

Em Brasília, Bruno Reis reúne-se com Margareth Menezes e discute projetos para o Centro Histórico

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais