ArteCulturaTeatro

Espetáculo “JACINTO MORTO” celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+

Espetáculo na Sala do Coro do TCA destaca experiência de casal no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Celebrando o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, a Sala do Coro do Teatro Castro Alves receberá, às 20h, a estreia da curta temporada do espetáculo “JACINTO MORTO”. Esta data marcante é a ocasião perfeita para uma peça que trata de questões sociais contemporâneas por meio da história de um casal LGBTQIA+. O espetáculo estará em cartaz até o dia 30 de junho, com ingressos disponíveis na bilheteria do teatro e pelo Sympla.

QUARTA TEMPORADA DO ESPETÁCULO

Aclamado pela crítica desde sua estreia em 2023, “JACINTO MORTO” oferece uma reflexão profunda sobre a condição humana e os desafios enfrentados pela comunidade. A montagem investe em novos elementos para enriquecer ainda mais a narrativa, incluindo um novo figurino assinado pelo figurinista Thiago Arreinha e música original composta pelo renomado Ray Gouveia, indicado ao prêmio Braskem em 2023 pela Direção Musical de “Flor de Julho”.

Sob a direção de leonardo crusoé (Ibeji da Casa Grande, 2024), a peça provoca o público a refletir sobre os muros invisíveis que a sociedade impõe e a importância de quebrá-los. “Nesse espetáculo, isso toma forma e é uma retomada de discussões sobre como destruir essas amarras que nos aprisionam e nos impedem de avançar. O espetáculo se atualiza porque o teatro é vivo e a arte é mutável, então sempre há novos debates a serem levantados,” contextualiza crusoé.

A preparação de elenco também merece destaque, sendo conduzida por Daniela Botero, reconhecida por sua direção de movimento na aclamada montagem de ‘Eduardo II’ em 2023. Ela trabalhará em estreita colaboração com os talentosos atores Cicero Locijá (Homem é Homem, 2024) e Rapha Gouveia (A Matéria dos Sonhos, 2023), aprofundando a interpretação dos personagens e a conexão com a temática da obra.

Após a estreia no dia 28 de junho, as apresentações continuarão nos dias 29 e 30 de junho, sempre às 20h. Os ingressos, que custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), podem ser adquiridos na bilheteria do TCA ou através do Sympla.

SERVIÇO
Datas: 28, 29 e 30 de junho
Local: Sala do Coro
Horário: 20h
Ingressos pelo Sympla e bilheteria: https://bileto.sympla.com.br/event/94084?share_id=1-copiarlink

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

Programa incentiva pessoas com Transtorno do Espectro Autista a conhecer equipamentos culturais de Salvador

Fulvio Bahia

Secult lança 26 editais da Paulo Gustavo Bahia; inscrições começam na terça-feira (26)

Fulvio Bahia

APTI abre novas turmas em programa de mentoria gratuita para produtores e agentes culturais de teatro em todo o Brasil

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais