CulturaTeatro

Espetáculo “Quando eu fecho os olhos” está em cartaz no Teatro Sesi do Rio Vermelho

“Quando eu fecho os olhos” mostra a noite vivida por três amigas de infância que decidem acampar justo no dia da passagem do cometa Tempel-Turttle pela Terra e da chuva de meteoros chamada Leônidas!

Em meio ao importante evento espacial, suas fragilidades e medos emergem do seu universo interior e as faz questionar: O que vemos quando fechamos os olhos e olhamos para dentro? Quais fantasmas temos que enfrentar? Quem sou eu além da minha história e dos papéis que representei?

Assim, brincando com aspectos da astronomia e da psicologia, a comédia dramática fala da importância da amizade no enfrentamento dos medos, traumas e desafios da vida, e sobre a busca de tornar-se você mesmo.

Na narrativa as personagens estão adentrando os 30 anos, caminhando para a segunda metade da vida adulta e para a chamada “passagem do meio”, um rito de passagem entre a adolescência prolongada da primeira idade adulta e o inevitável encontro com a velhice e a mortalidade. É o momento de aceitarem a responsabilidade pelo resto das páginas e arriscarem, ou, do contrário, permanecer prisioneiras da infância, não importando o sucesso aparente que possam ter na vida.

Os eventos naturais do enredo (o cometa e a chuva de meteoro) irão atuar como pano de fundo para falar das turbulências simbólicas vividas pelas personagens, e por todos nós em nossa história pessoal.A peça se passa em um ambiente realista com muitos elementos visuais que dão vida a um camping de jovens nerds, em contato com a natureza. Em alguns momentos da narrativa há a representação de pensamentos e alucinação, dando espaço para uma atmosfera cênica mais simbólica e poética. Assim,

“Quando eu fecho os olhos” é um realismo lírico, as personagens em alguns momentos se dialogam com o público para exteriorizar sentimentos, com elementos líricos, imagens poéticas, metáforas, linguagem evocativa e o uso simbólico de elementos.

Onde: Teatro Sesi Rio Vermelho

Quando: 07/10 às 19H

Fonte / Card: Assessoria de Imprensa

Related posts

Com homenagem a Raul Seixas, Flipelô começa nesta semana em Salvador

Fulvio Bahia

Alice Caymmi, Paloma Amado, Pedro Rhuas, Socorro Acioli e a atração internacional Abdi Nazemian movimentaram o 5º dia de Bienal do Livro Bahia

Fulvio Bahia

M.E. Ateliê da Fotografia lança calendário anual com tema “Mães do Mundo – Mulheres de Axé” 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais