BrasilCapacitaçãoImprensa

Estadão e Universidade Zumbi dos Palmares vão oferecer curso de jornalismo para pessoas pretas

O jornal O Estado de S. Paulo e a Universidade Zumbi dos Palmares, especializados em promoção de diversidade e equidade no ensino superior, fecharam uma parceria que visa oferecer um curso de jornalismo específico para pessoas pretas, pardas e de baixa renda.

A ideia é garantir certificação acadêmica na área de imprensa e comunicação para alunos recém-formados de todas as áreas do conhecimento. 

O acordo foi assinado pelo reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e pelo diretor presidente do Estadão, Francisco de Mesquita Neto.Gratuito, o curso terá duração de três meses e será patrocinado por empresas interessadas em apoiar iniciativas específicas à diversidade e equidade.“Em sua história, o Estadão sempre buscou a democracia e a liberdade. 

A Zumbi dos Palmares busca a liberdade das pessoas, principalmente negras, de acesso à educação e ao mercado de trabalho. Há uma complementaridade de objetivos”, disse Francisco Mesquita Neto.

O programa de ensino terá aulas teóricas e práticas, contemplando áreas do conhecimento como direito, economia, política, ética, português, inovação, gestão de carreira e empreendedorismo.

Além desta iniciativa, o Estadão continuará promovendo seus cursos de aperfeiçoamento para focas, como são chamados nas redações dos jornalistas recém-formados. Os programas de treinamento do veículo contam com parcerias com instituições como a Universidade de Navarra (Espanha) e a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (EESP-FGV).

Fonte: Portal Imprensa
Imagem: Divulgação

Related posts

Plenária sindical aprova construção de Campanha Salarial Nacional Unificada dos Jornalistas para 2024

Fulvio Bahia

Entenda as ações do INSS para dar sustentabilidade ao BPC

Fulvio Bahia

Câmara aprova projeto que cria a Política Nacional de Assistência Estudantil

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais