BahiaEducaçãoGoverno do Estado

Estado nomeia 54 professores de Inglês aprovados no concurso da Educação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEC), publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (6) a nomeação dos 54 professores, padrão P – Grau III Linguagem, com ênfase em Língua Inglesa, aprovados no concurso público da Educação, regido pelo Edital de Abertura SAEB n° 03/2022, publicado em 02/08/2022.

A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, falou sobre a importância das nomeações. “Com estas novas nomeações, já são 1.386 novos educadores que ingressam na carreira do magistério público estadual, neste ano, sendo 1.199 professores, 173 coordenadores e 14 coordenadores indígenas. E isto tem uma intencionalidade do Governo do Estado, que é a valorização do magistério público estadual e faz parte de uma série de ações desenvolvidas para fortalecer e qualificar, cada vez mais, a Educação púbica na Bahia”.

A relação dos nomeados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou no Portal RH Bahia (rhbahia.ba.gov.br). Após a nomeação, os candidatos aprovados para o Núcleo Territorial de Educação Região Metropolitana Salvador (NTE 26) tomam posse na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia, e os demais, nos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), para os quais concorreram às vagas ofertadas, e entram em exercício. O certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período.

A professora de Matemática, Olga Braga, é uma das nomeadas no concurso público e comemorou a estabilidade no emprego e a possibilidade de progredir na carreira. Para ela, estar em uma sala de aula e contribuir para a qualidade da Educação pública é a realização de um sonho. “Sou formada em Engenharia Sanitária e Ambiental, mas há algum tempo venho trabalhando na área do ensino, em ONGs e escolas particulares. Temos um grande potencial e, agora, com esses investimentos do Governo do Estado, quero contribuir para que a Bahia chegue ao topo no ranking da Educação”, afirmou.

Fonte: Ascom/SEC
Foto: Divulgação

Related posts

ALBA: CCJ aprova Projeto que garante segurança das mulheres em estabelecimentos comerciais

Fulvio Bahia

Incremento na mandiocultura gera desenvolvimento para comunidade rural de Baianópolis

Fulvio Bahia

Plano de contingência da Bahia no combate à Dengue é referência nacional, destaca Ministério da Saúde

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais