Ao todo, 20 lutas estão programadas para acontecer no Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, localizado no Largo de Roma
O ex-pugilista Reginaldo Hollyfield será homenageado no mês de maio em um evento que reúne 20 lutas válidas pela final do Campeonato Baiano Aberto de Boxe Olímpico. O evento – intitulado “Todos por Hollyfield” – é beneficente e tem o intuito de arrecadar valores para o lutador e a família.
Os embates estão programados para acontecer, a partir das 15h, no ringue montado no Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, localizado no Largo de Roma, em Salvador. Os ingressos já estão disponíveis para venda, com preço promocional de R$10,00 mais 1kg de alimento. O 1º lote é válido até o dia 01 de maio.
Após essa data, entra em vigor os preços do 2º lote. E os tickets passam a custar R$15,00. Os ingressos podem ser adquiridos através da internet ou no Balcão de Ingresso, no Shopping da Bahia, com possibilidade de pagamento no cartão de crédito ou Pix.
Quem é e como está Reginaldo Hollyfield?
Nascido e criado na Cidade Baixa, em Salvador, Reginaldo da Silva de Andrade tem um total 49 lutas profissionais, com 42 vitórias, sendo 33 delas por nocaute. Lenda viva do esporte baiano, Hollyfield foi seis vezes campeão brasileiro e ganhador de quatro títulos sul-americanos. Ele ficou famoso por causa dos confrontos icônicos, nos ringues e fora deles, com o pernambucano Luciano Horário Torres, mais conhecido como Luciano “Todo Duro”. Ambos disputaram seis combates no total, com três vitórias para cada lado.
Hoje, no entanto, aos 57 anos, Hollyfield trava as próprias batalhas fora dos ringues. Com diagnósticos de tuberculose e diabetes, o ex-pugilita tem dificuldades para andar e falar. “A ideia desta ação beneficente foi desenvolvida em conjunto com a Federação de Boxe da Bahia, profissionais e atletas que utilizam o CT de Boxe e Artes Marciais. Hollyfield é uma lenda da Bahia e que merece o apoio da sociedade neste momento delicado que está passando. Por isso, convide seus familiares e amigos para prestigiar as mais de 20 lutas que vão acontecer, e conhecer os novos talentos da modalidade e, com isso, ajudar o nosso campeão”, disse Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).
Fonte: IBahia | Foto de capa: Reprodução/TV Bahia