CulturaImprensaMúsicaServiços

Evento de lançamento da nova programação da Educadora FM acontece nesta segunda-feira

A Educadora FM 107.5 lança 10 programas musicais com gêneros diversos e novos apresentadores. Para celebrar essas estreias, a rádio pública realiza um evento de lançamento da nova programação, que acontece nesta segunda-feira (16), às 19h, no Cineteatro 2 de Julho.

Os novos programas são ‘Alvorada do Samba’, apresentado por Nadjara França e Tiago Dantas; ‘Educa Rap’, por Errivance e Rebeca Motta; ‘Educadora Blues’, por Eric Assmar; ‘Encontro com o Chorinho’, por Perfilino Neto; ‘Feita na Bahia’, por J. Velloso e Luciano Salvador Bahia; ‘Na Muvuca’, por Nininha; ‘Outros Baianos’, por Carol Dantas e Telefunksoul; ‘Rádio África’, por Dj Sankofa, Lúcio Magano e Beto Barreto; ‘Tambores da Liberdade’, por Jaci Trindade, Petros Nobre e Sandro Teles; e ‘Som Delas’, por Neila Kadhí.

Os programas musicais vão ao ar aos sábados e domingos, levando samba, rap, chorinho, blues, músicas africanas, dos blocos afro da Bahia, baiana, feminina e contemporânea, com destaque para artistas da Bahia, mas sem deixar de valorizar o cenário nacional e internacional. Para quem é conectado, os primeiros quatro episódios de cada programa serão pré-disponibilizados a partir dessa sexta-feira diretamente no App da Educadora FM, e os ouvintes poderão ter a experiência de antecipar a programação e montar suas playlists; e a partir de setembro, cada programa semanal será disponibilizado na sexta-feira diretamente no aplicativo.

Os programas são resultados do Edital Público para Programas Musicais lançado em setembro de 2023 pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) para abrir espaço a participação de músicos, compositores, pesquisadores musicais e DJ’s de toda a Bahia. O Edital recebeu 56 inscrições, e cada um dos 10 projetos selecionados produzirá 52 programas ao longo de cada ano. O primeiro edital da história da emissora para este tipo de conteúdo incluiu uma pontuação adicional para programas apresentados e produzidos por mulheres e pessoas negras. Por isso agora, das 27 pessoas envolvidas nestes programas, 40% são mulheres e 85% são pessoas negras, além de diversas pessoas LGBTQIAPN+, ampliando a representatividades na programação da Educadora FM 107.5.

Fonte: Ascom/Irdeb
Card: Divulgação

Related posts

Sônia Mota celebra seus 76 anos em Salvador

Fulvio Bahia

Aniversário de Salvador: Cidade da Música também passa a ter entrada gratuita às quartas-feiras

Fulvio Bahia

Espetáculo celebra a Bahia e amizade entre Dorival Caymmi e Jorge Amado 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais