EconomiaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Evento discutirá rumos da economia criativa em Salvador

Nesta quarta-feira (29), quando Salvador celebra Salvador 474 anos, o Doca1 promoverá uma ocupação que vai debater caminhos para potencializar negócios voltados à economia criativa. O evento, intitulado “Ocupa Doca1 – As trilhas para uma Salvador criativa”, é gratuito e ocorrerá das 9h30 as 12h, no espaço, situado na Avenida da França, no Comércio. Não é necessário inscrição prévia.

O evento reunirá personalidades que são referências para o setor, a fim de debater estratégias que podem ser desenvolvidas na capital. Vão participar do bate-papo o publicitário cofundador da Vale do Dendê, Paulo Rogério; o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e membro do Conselho Curatorial do Doca1, Fernando Guerreiro; a gestora cultural e professora do Núcleo de Pós-Graduação em Administração (Ufba), Daniele Canedo; o pesquisador e coordenador do Observatório Estadual de Economia Criativa-Bahia, Messias Bandeira; o artista plástico e editor da Caramurê, Fernando Oberlaender; e o diretor de conteúdo e gerente de projetos da Califórnia Media House, Will Brandão.

A diretora artística do Doca1, Livia Cunha, explicou que o evento foi pensado para celebrar o aniversário da capital baiana através da criatividade, característica marcante de Salvador, além de também apresentar o espaço ao público soteropolitano. “Nossa proposta é promover um encontro aberto ao público, em que colaboradores da Doca1 possam compartilhar com todos os planos e expectativas para o espaço, que em breve será ativado. Vamos falar sobre projetos, ideias, ocupações propostas, publicações e pesquisas previstas para acontecerem na Doca1. É uma forma de nos aproximarmos do público”, detalhou.

A gestora também ressaltou a importância do evento para fomentar a economia. “Esperamos alcançar um público ligado à economia criativa da cidade e do entorno, que, uma vez que tomem conhecimento das instalações, serviços e projetos a serem realizados no Doca1, possam propor outras atividades ou parcerias”, finalizou Livia.

Inovação e cultura

Para Fernando Guerreiro, o Ocupa Doca1 vem com o intuito de reforçar a necessidade de se formar um grande movimento no local. “Este evento pode ser um marco regulatório e significar a abertura oficial dos trabalhos sequenciados do espaço. O que precisa agora é transformar o que se fala em ação, provocando o início imediato dos trabalhos”, pontuou.

Estrutura

O Doca1 – Polo de Economia Criativa é um dos primeiros equipamentos do país que reunirão inovação e cultura para impulsionar a economia. A ideia é que dentre as atividades o espaço possa incentivar novos talentos, promover a qualificação de mão de obra criativa da cidade e aproximar empresas e trabalhadores envolvidos com o capital intelectual, criativo e inovador.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Salvador segue com a vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (17)

Fulvio Bahia

Projeto Rolê Afro em Salvador será apresentado nesta quinta-feira (20) 

Fulvio Bahia

Filhotes roubados na capital baiana são devolvidos à idosa, após apelo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais