Realizado pela Laboratória, Código M acontecerá em Salvador, dia 25 de maio, no Teatro ICBA. Entrada é gratuita.
O evento Código M, exclusivo para mulheres a partir de 17 anos para uma imersão no universo do mercado de trabalho tech, prorrogou o prazo de inscrições em Salvador até a próxima segunda-feira, dia 15 de maio. As interessadas nas últimas vagas devem acessar a página do evento – https://www.codigom.la/br, onde estão disponíveis todas as informações. O Código M acontecerá no dia 25 de maio, no Teatro ICBA, instalado no Goethe Institut Salvador, no Corredor da Vitória, com programação das 9h às 13h30. As inscrições e o acesso são totalmente gratuitos.
O Código M é uma realização da Laboratória, organização que atua em seis países da América Latina a fim promover a inclusão profissional feminina no setor da tecnologia e já formou mais de 3.200 mulheres. O objetivo do evento, que tem o apoio do Google.org, é encorajar e motivar mulheres a descobrir possíveis futuros para suas carreiras na área de tecnologia. A missão da Laboratória é possibilitar que mulheres comecem uma carreira promissora no crescente setor, conquistando renda própria ou ganhando mais do que pagam os seus empregos atuais.
“Sinto-me honrada pelo convite para ajudar a guiar tantas mulheres nesse percurso para desbravar um caminho profissional fora das expectativas tradicionais. Um novo começo é realmente desafiador, especialmente quando envolve questões de gênero tão arraigadas no inconsciente coletivo”, explica Ayeska Azevedo, Psicoterapeuta holística e mentora de mulheres. Ayeska irá ministrar uma palestra sobre transição de carreiras.
O Código M também dará às participantes a oportunidade de experimentar uma imersão pelo universo da tecnologia a partir da interação com lideranças globais da Laboratória e com profissionais baianas que hoje atuam e prosperam no mercado tech.
Palestra – Ayeska Azevedo é bacharel em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), escritora e terapeuta integrativa. À frente de projetos com foco em educação, empreendedorismo, equidade de gênero e empoderamento feminino, Ayeska irá compartilhar conhecimentos e a experiência de quem ousou mudar de carreira no ápice profissional, aos 47 anos, tornando-se mentora de mulheres em transição de carreira e empreendedorismo.
MERCADO TECH – No Brasil, o número de vagas no setor da tecnologia cresceu 34,3% entre janeiro e outubro de 2022, segundo um levantamento do portal Empregos.com.br. Nesse período, mais de 70 mil novas oportunidades foram abertas. Programação foi a segunda área com mais demanda, atrás apenas de desenvolvimento.
SERVIÇO
Código M – Evento sobre o mercado tech para mulheres
Data: 25 de maio de 2023
Horário: das 9h às 13h30
Quanto: gratuito, mediante inscrição
Local: Teatro ICBA, instalado no Goethe Institut Salvador
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória
Inscrições: Até 15 de maio, pelo endereço https://www.codigom.la/br
Obs.: Evento exclusivo para mulheres a partir de 17 anos.
PROGRAMAÇÃO
Código-M:
9h – Café de boas-vindas
9h20 – Apresentação inicial – Laboratória
9h45 – Painel “O mundo tech é para você”
11h – Pausa para o café
11h30 – Dinâmica “Planejando seus próximos passos” com a mentora de mulheres Ayeska Azevedo
13h – Networking e despedida
BOOTCAMP – A Laboratória também abriu inscrições em Salvador para o processo seletivo do bootcamp – curso intensivocom duração de 06 meses -, que forma desenvolvedoras web com foco em inseri-las no mercado de trabalho. Com vagas limitadas e exclusivas para mulheres, o treinamento ocorre de forma 100% remota, a partir do mês de julho. O processo seletivo tem inscrições abertas até 04 de junho. As interessadas podem se inscrever pelo endereço: https://selecao.laboratoria.la/.
Fonte / Foto: ASCOM Darana RP