MulherPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorViolência Contra a Mulher

Evento no TGM discute fim da violência contra as mulheres em Salvador  

A iniciativa é uma realização do Instituto A Mulherada e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM), além da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.

“Entre homem e mulher só o coração pode bater” será o tema da 4ª edição do projeto “Tambores Pelo Fim da Violência: Tocar pode, bater não”, que tem o objetivo de discutir o enfrentamento da violência contra as mulheres no âmbito doméstico e familiar na Bahia. O encontro será realizado na quinta-feira (18), às 18h, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro.   

A iniciativa é uma realização do Instituto A Mulherada e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM), além da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. O projeto faz uma analogia entre tocar o tambor e o toque sensível na mulher sob intermediações de músicas, vídeos, poesias e danças.   

Segundo a advogada criminalista e voluntária do Instituto A Mulherada, Monica Kalile, o evento pretende passar uma mensagem da cultura da não violência contra as mulheres.  “O lar tem que ser lugar de amor e respeito. É preciso dizer para as mulheres que elas não estão sozinhas, que acreditem na rede de proteção para cessar a violência e punir seu agressor”, disse.  

Acesso e limites – O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem se inscrever através do link www.sympla.com.br/tambores-pelo-fim-da-violencia—tocar-pode–bater-nao-iv-edicao__1987559. São 200 vagas – capacidade de público do teatro. 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Max Haack/Arquivo Secom 

Related posts

Hemoba incentiva as mulheres a doarem sangue

Fulvio Bahia

Ivete, Gil, Caetano e Luedji Luna são confirmados no festival de aniversário de Salvador

Fulvio Bahia

Novos taxistas aprovados em edital já podem atuar em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais