Ação SocialArteCulturaEducaçãoInclusão SocialViolência Doméstica

Exibição gratuita de websérie e espetáculo em combate a violência doméstica acontece em Ilha de Maré nesta sexta (13)

Em última apresentação, o projeto SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio proporciona atividades de enfrentamento à violência contra a mulher para moradores da Ilha de Maré.

Nesta sexta-feira (13), das 09h às 19h, acontece a última apresentação de SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio, que desembarca na Associação Beneficente Educacional Cultural Quilombola de Ilha de Maré, em Ilha de Maré. Será um dia importante e de formação gratuita para a comunidade da ilha ter acesso a atividades mediadas por artistas mulheres, com a presença de poetas e ativistas no combate à violência contra a mulher. Idealizado pela atriz e produtora executiva Eddy Veríssimo, o objetivo do projeto é utilizar a arte-militância e multi linguagens artísticas para promover conscientização contra todas as formas de violência contra a mulher, de gênero e feminicídio.

A partir das 09h, os moradores da ilha terão a oportunidade de assistir a websérie, SOBEJO: Processo Indeferido, composta de cinco episódios que retratam a realidade de mulheres vítimas de violência doméstica. Às 17 horas, haverá o sarau com poetas mulheres e microfone aberto. Já às 18 horas, Eddy Veríssimo dará vida a Georgina Serrat no espetáculo solo SOBEJO, apresentando ao público a história de uma mulher vítima de violência doméstica. A peça é dirigida e escrita por Luiz Buranga.

Após o espetáculo, acontecerá o debate com as convidadas Selma Sousa, Embaixadora do Clube de Saúde Planetária e Pesquisadora Conselheira de Cultura do Estado da Bahia. Para aprofundar a discussão sobre a temática, conhecida como Preta Rai, Raimunda Oliveira, é cientista social, mobilizadora e atuante no Movimento de Mulheres do Subúrbio (MMS) também irá compor o debate.

O projeto realizou atividades de formação com saraus, webséries e espetáculos em localidades da região do Subúrbio Ferroviário de Salvador como Itacaranha, Paripe, Plataforma e por último, encerrará em Ilha de Maré. Para que todos tenham acesso e possam acompanhar as atividades, o projeto oferece recursos de acessibilidade como audiodescrição e LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Maiores informações podem ser encontradas no perfil do instagram @sobejo.espetaculo.

SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

SERVIÇO
O quê? SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio
Quando? sexta, 13/09
Que horas? 09h às 19h
Onde? Associação Beneficente Educacional Cultural Quilombola de Ilha de Maré, Praia Grande, em Ilha de Maré.
Quanto? Gratuito
Informações: Linklist de @sobejo.espetaculo

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Jorge Jesus

Related posts

Pernambués se une e artistas pintam muro de escola com ilustrações de super-heróis negros

Fulvio Bahia

Rolê Afro: Prefeitura de Salvador lança 11 roteiros com experiências afrocentradas na capital baiana

Fulvio Bahia

Avião com banda de Tierry faz pouso de emergência, após porta traseira abrir; assista ao vídeo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais