CulturaDrogasFeira

ExpoCannabis Brasil 2023: um sucesso sem precedentes no universo da cannabis

ExpoCannabis Brasil 2023 entrou para a história como um evento sem precedentes no país, consolidando-se como a maior feira dedicada à maconha em solo brasileiro. Este marco reuniu mais de 24 mil entusiastas da cannabis, mais de 140 expositores nacionais, internacionais e pesquisadores de diversos cantos do mundo.

Realizada em 8 mil metros quadrados no São Paulo Expo, a feira contou com mais de 48 horas de atividades intensas, incluindo conferências, debates, workshops e painéis. Os temas discutidos foram desde educação e saúde até desenvolvimento de negócios na indústria da cannabis.

Os três dias de ExpoCannabis Brasil buscou destacar que a cultura canábica vai muito além do uso medicinal e recreativo, influenciando comportamentos e criando tendências, mesmo em um cenário onde a planta ainda não é legalizada no Brasil.

A feira mostrou ao público a diversidade de usos da planta, não se limitando apenas à indústria farmacêutica, mas abrangendo também a indústria de alimentos e bebidas, construção civil, indústria têxtil e biocombustíveis.

Celebração da cultura canábica em todas as suas formas

Na entrada do evento, uma visão inusitada aguardava os visitantes: dezenas de plantas de cannabis protegida por uma colossal caixa de vidro. Encantadas, as pessoas tiravam fotos, gravavam vídeos e apreciavam de perto o que para muitos era novidade. 

Outra atração que chamou a atenção foi a demonstração ao vivo de extração na prensa. A magia de ver o Rosin sendo extraído diante dos olhos do público foi uma experiência única para os visitantes. A Hempower também brilhou durante o evento ao apresentar uma parede construída com 30 blocos de cânhamo. 

A ExpoCannabis contou ainda com uma área exclusiva dedicada às associações de pacientes de cannabis medicinal e um espaço B2B dedicado ao pitching de novas ideias e negócios em cannabis e cânhamo, onde as empresas participantes do evento puderam promover seus produtos e serviços em um espaço exclusivo de networking.

Atrações de peso

Dezenas de médicos, empresários, advogados, pesquisadores, jornalistas, ativistas, especialistas passaram pelos dois espaços de conferências, o Fórum Internacional e a Arena do Conhecimento.

Encerrando o segundo dia do evento, o professor e youtuber Eduardo Bueno, o Peninha, que mergulhou na história da concessão da maconha no Brasil e no mundo. Sua abordagem detalhada apresentou uma perspectiva revelada sobre como a cannabis passou de uma planta reverenciada para um tabu.

A presença de figuras políticas importantes não passou despercebida. Eduardo Suplicy, deputado estadual de São Paulo, vestiu uma camiseta da Associação Flor da Vida, demonstrando seu apoio à causa da cannabis medicinal e do cânhamo industrial.


Além dele, o deputado Caio França, presidente do coordenador da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial e a deputada Luciana Boiteux, também marcaram presença, enfatizando o compromisso político com o avanço do debate sobre a cannabis no Brasil.

O evento também teve o privilégio de receber artistas renomados, como o rapper Ice Blue, integrante dos Racionais MC’s e o cantor Ventania. Já MC Eltin, roubou a cena, entoando seu sucesso “País da Ganja” no palco principal.

Engana-se que a ExpoCannabis Brasil foi apenas negócios, diversão e educação. Demonstrando o poder da solidariedade, o evento arrecadou cerca de 20 toneladas de alimentos que serão distribuídos para comunidades periféricas por meio da ONG Ação da Cidadania.

Saiba mais

Essa iniciativa surgiu no vizinho Uruguai em 2013, quando o país se tornou pioneiro ao legalizar completamente a produção e venda regulamentada de maconha. A ExpoCannabis Brasil foi executada pela CannExp, grupo de empresas formado pela Smoke Buddies, maior portal dedicado à cannabis da América Latina, desde 2011 no segmento de cannabis, aLeda, a primeira marca de seda brasileira e de seda de celulose do mundo, com mais de 17 anos no mercado nacional e internacional, Open Green, a primeira edtech canábica brasileira, Bamo!, agência especializada em turismo experiencial que atua há mais de 8 anos, e King Paper e King Blunt, empresas de sedas e blunt.

Fonte: Cannabismedicinal
Imagem: Divulgação

Related posts

Bienal do Livro terá mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos

Fulvio Bahia

Daniela Mercury, Raphael Montes e Glicéria Tupinambá foram algumas das atraçõesdo 3º dia da Bienal do Livro Bahia

Fulvio Bahia

Violinista francês David Grimal se apresenta com NEOJIBA no Pelourinho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais