ArteCulturaExposiçãoFotografiaSalvador

Exposição “9 Anos Fazendo Careta” estreia neste sábado, no QUIAL Tubarão

Mostra fotográfica gratuita e aberta ao público narra a história da Festa das Caretas de Tubarão

Neste sábado (24), o QUIAL Tubarão abre as portas para a exposição gratuita “9 Anos Fazendo Careta”, das 15h às 18h, em Paripe. A mostra fotográfica, que narra a história da Festa das Caretas de Tubarão, é um convite para mergulhar nas tradições e alegrias de décadas de folia no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Após este dia, a exposição atenderá a grupos mediante agendamento e taxa de atendimento. Escolas, coletivos e outras entidades interessadas podem entrar em contato através número 71 99277-0359.

A Festa das Caretas é um encontro de arte, educação e resistência que resgata a essência dos antigos carnavais, fortalecendo a cultura local e celebrando tradições que atravessam gerações. Este ano, o tema “Meu Quilombo: um encontro precioso” destacou a importância de reconhecer o Subúrbio de Salvador como um território remanescente de aldeia e quilombo.

A programação da 9ª edição da festa contou com diversas oficinas, vivências com o grupo paraibano Seu Zé Quer Côco, apresentações do grupo 100% Afroindígena e muito mais.

Além de uma grande oportunidade para conhecer e preservar a rica tradição local, a exposição oferece a chance de contribuir com a comunidade com alimentos para cestas básicas, que serão distribuídas no dia do evento.

P projeto foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com apoio financeiro da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fonte: QUIAL Tubarão

Foto: Pólen Acácio

Related posts

Na Flor da Idade: Projeto Arvorar Jovem promove experiência inédita nas férias do meio do ano

Fulvio Bahia

Vacinas podem evitar aumento de casos de gripe e dengue no período chuvoso

Fulvio Bahia

Salvador sedia pela primeira vez Festival Internacional do Audiovisual Negro com tema “Transatlanticidade” de Maria Beatriz Nascimento

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais