Colunas

Fabrício Fernandes | O despertar da chama

O ano era 1986, verão em Salvador, alguns amigos adolescentes se juntavam na praia de Jaguaribe para, pela primeira vez, deslizar sobre as ondas em uma prancha de Surf. Ali começava um caso de amor que já dura mais do que muitos casamentos!


A partir daquele momento “pegar” onda se tornou um compromisso religioso todo final de semana.
O Surf se tornou a minha maior paixão no universo esportivo , mas além disso foi a porta para um mundo de aventuras, que engloba o segmento dos esportes radicais. Fui contagiado pela febre da adrenalina.
Em um mundo sem internet, não era fácil ter acesso a informação, mas eu queria mais!
Mergulho, canoagem, escalada, corrida, paraquedismo, vôo livre, Rapel, eram alguns dos esportes que queria praticar.


Como não era de família rica, precisava buscar alguma alternativa para custear a prática dos esportes.
Sempre gostei de escrever e comecei a responder cartas em jornais e revistas locais que falavam do segmento. Quando percebi, já estava escrevendo colunas para alguns e então pude barganhar um escambo com instrutores de esportes radicais que tinham interesse em divulgar sua atividade. Eu escrevia a matéria sobre a atividade que havia praticado com todos os detalhes e isso era utilizado como propaganda para eles.


Me formei em turismo, administração, me pós graduei em Metodologia do ensino superior e também em psicologia organizacional, além de diversos cursos de línguas, marketing, vendas e tecnologia de informação.
Ensinei em 16 instituições de ensino entre cursos técnicos, pra concurso e superior, sem deixar de escrever minhas matérias e praticar os esportes radicais que já conto mais de 100.


Em mais de 20 anos, já escrevi para inúmeros websites brasileiros, trabalhei por 7 anos cobrindo a etapa do circuito mundial de Surf no Brasil e julguei campeonatos entre Bahia e Rio de Janeiro.


Hoje, há 5 anos morando em Maui, Havaí, terra dos esportes radicais, aos 51 anos, continuo minha busca por adrenalina, novas fronteiras e me lanço na nova aventura de escrever sobre esse universo no portal Caderno baiano para falar de aventuras, campeonatos, preparação físico e um mundo de sonhos, tendo a pretensão de, quem sabe, despertar a chama, de algum leitor que acredite que paradigmas possam ser quebrados e que comece a viver essa aventura sem limites!


Dedico essa coluna a você leitor.

Respire fundo e comecemos nossa jornada juntos!


Fabrício Fernandes
@faunning

Related posts

Angélica Bessa | Um pouco sobre mim

admin

Você tem filhos?

admin

Técnica para não pirar | Pela Terapeuta Angélica Bessa

admin

1 comentário

Wagner Lancellotti Fevereiro 9, 2023 at 7:23 pm

Salve Fau.
Vamuquevamu👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais