Ação Social

Faculdade Baiana oferece atendimento jurídico gratuito voltado ao direito do consumidor


O interessado deve fazer o agendamento, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Com a temporada da Black Friday se aproximando, uma das principais necessidades das pessoas é conhecer seus direitos como consumidor para se proteger de golpes, promoções enganosas, práticas abusivas da campanha e aproveitar a data sem dores de cabeça.


Com o intuito de oferecer orientações judiciais e resolver processos jurídicos na área do direito do consumidor, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), da Faculdade Baiana de Direito, realiza atendimentos três vezes por semana para a população carente.


O atendimento é gratuito e acontece às terças, quintas e sextas-feiras pelos estudantes da instituição com apoio de advogados e estagiários da área do Direito. A ação visa nortear a população sobre todos os procedimentos judiciais e resoluções de questões como problemas com fornecimento de água e luz, cobranças indevidas, que fogem do padrão do que as pessoas estão habituadas a consumir, inclusão dos nomes em cadastros de inadimplência quando não havia motivo, dentre outros.


De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídica (NPJ), Lara Soares, resolver os problemas judiciais do público é uma forma de promover o resgate da cidadania. “Nossos serviços jurídicos permitem que a população carente tenha acesso a um atendimento de qualidade por meio da prestação da assistência judiciária gratuita, desde que os assistidos se enquadrem nos requisitos”, esclarece Lara.


Para ser atendido, no entanto, o interessado deve fazer o agendamento, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, entrando em contato pelo telefone (71) 3205-7708 ou no próprio site da instituição.


A Faculdade Baiana de Direito está localizada na rua Dr. José Peroba, número 123, no bairro Costa Azul.

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Bahia Sem Fome começa a distribuição de marmitas em Salvador e outros 13 municípios

Fulvio Bahia

Sou Pai Responsável: Aos 82 e 88 anos, supostos irmãos buscam exame de DNA durante mutirão na Fonte Nova

Fulvio Bahia

Marcelo Maia conduz a primeira edição do projeto Ação Comunitária de Cidadania na região de Brotas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais