MunicípiosSaúde

Feira de Santana: Acompanhamento pré-natal promove o desenvolvimento saudável da gestação

No cenário da saúde materno-infantil, o pré-natal se destaca como um período crucial para garantir a saúde tanto da gestante quanto do futuro bebê, e na última terça-feira (15), em especial, foi comemorado o Dia da Gestante.

No Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), essa dedicação ao cuidado desde os primeiros momentos da gestação e celebração deste importante dia têm sido traduzidas em números impactantes e histórias de sucesso. Até julho deste ano, foram atendidas 1.533 gestantes em situação de alto risco durante o pré-natal, reforçando o compromisso da instituição em oferecer assistência abrangente e especializada.

A enfermeira obstétrica, Vanessa Pereira, destaca a importância da relação entre paciente e o profissional durante o acompanhamento do pré-natal. Segundo ela, é uma “oportunidade única para construir uma conexão sólida com as gestantes, fornecendo informações essenciais, esclarecendo dúvidas e promovendo hábitos saudáveis. Essa relação não apenas fortalece a saúde física, mas também contribui para o bem-estar emocional das futuras mães, para que tenham uma experiência de parto mais positiva“.

Com uma média de 30.080 atendimentos na emergência até o mesmo período e 6.941 internações, os números refletem o empenho da equipe em tratar situações que receberam um acompanhamento mais intensivo, garantindo que cada gestante receba atenção individualizada necessária para uma gravidez saudável.

A diretora da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que gerencia o Hospital da Mulher, Gilberte Lucas, ressalta a importância do pré-natal.

“Cada gestante que passa por nossas portas recebe não apenas cuidados médicos, mas também a certeza de que estamos aqui para apoiá-las durante essa fase. Nosso objetivo é fornecer não apenas assistência médica, mas também um ambiente acolhedor e empático, onde as gestantes podem se sentir confiantes e seguras”, detalha.

Fonte: SECOM PMFS
Foto: Victória Seixas

Related posts

Feira de Santana: Cerca de 1200 atendimentos em saúde realizados no Mutirão do Aniversário do município

Fulvio Bahia

Covid-19: confira os postos de vacinação em Salvador desta quinta-feira (16)

Fulvio Bahia

Questão de saúde – Aborto legal acima de 20 semanas é raro e expõe falhas na atenção às pessoas que gestam

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais