EconomiaMunicípiosSão João

Feira de Santana: Clima das festas juninas toma conta do centro da cidade

As lojas já se encheram de bandeirolas, balões e chapéus de palha.

Nas ruas do centro de Feira de Santana o clima é de festa junina. As lojas já se encheram de bandeirolas, balões, chapéus de palha, entre outros adereços decorativos dessa época do ano, como laços de chita e chitão, criando uma atmosfera alegre e acolhedora para os moradores e visitantes que se preparam para comemorar Santo Antônio, São João e o São Pedro. 

As vitrines também estão repletas de roupas quadriculadas e estampas xadrez, além das botas de cano alto e curto, que ajudam a compor o look caipira. E quem não dispensa arrumar a casa, não faltam opções de objetos decorativos com preços bem acessíveis ao bolso. Em uma das lojas, na avenida Senhor dos Passos, por exemplo, 10 metros de bandeirola custam R$ 12. 

Além dos elementos decorativos e das roupas, ao caminhar nessa região da cidade também é fácil encontrar os ingredientes essenciais para montar os pratos da mesa junina. 

Na Praça Bernadinho Bahia, onde está sendo montado o palco para o Arraiá do Comércio [10 a 18 de junho], podem ser encontrados desde o amendoim, a tangerina, milho, aipim e o coco seco até as massas de puba, tapioca e do próprio aipim. 

Moradora do distrito de Tiquaruçu, Leidinalva Almeida, está otimista com as vendas. “Nessa época do ano, com o friozinho e a chuva, as pessoas gostam de comer um bolinho, além de reunir os amigos e a família para comemorar, como o Dia de Santo Antônio que está chegando – o santo católico é festejado em 13 de junho”, diz.  

Outro ponto que chama a atenção é o Calçadão da Sales Barbosa. De uma ponta a outra, as bandeirolas estão distribuídas dando um colorido a parte e contrastam com as sombrias, guarda-chuvas e agasalhos utilizados pelas pessoas para se protegerem da chuva e frio.

Fonte: SECOM PMFS
Foto: Renata Leite

Related posts

Brumado: Prefeito, equipe de governo e representantes do Ministério e Denfensoria Pública se reuniram para falar sobre a coleta seletiva do município

Fulvio Bahia

Vitória da Conquista: Arraiá começou e terminou com o Centro Cultural Glauber Rocha completamente lotado

Fulvio Bahia

Projeto “Museu em Movimento” leva cultura, educação e arte para mais de 800 estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeira e São Félix

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais