A exposição reúne quinze artistas oriundos do Sertão, Recôncavo e Salvador, cujas criações estão fundamentadas na essência das tradições juninas.
Em clima de festejos juninos e em homenagem à cultura sertaneja, a 8ª edição da exposição artística “Viva São João” chega ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) nesta terça-feira (13), às 19h, e permanecerá em exibição até o dia 13 de julho. Com curadoria de Márcia Schlapp, a mostra destaca as celebrações de junho como uma das maiores representações de luta, cultura e fé nas regiões norte e nordeste do Brasil.
A noite de lançamento contará com a presença de atrações que enaltecem a cultura popular. Jamile Almeida apresentará uma intervenção corporal, enquanto Daniel da Quixabeira será responsável pela música. O evento também contará com a participação de Ludmilla Dourado, as Rezadeiras e o Grupo Revelação da Associação Milton Gomes.
A exposição reúne quinze artistas oriundos do Sertão, Recôncavo e Salvador, cujas criações estão fundamentadas na essência das tradições juninas. Entre os artistas participantes estão Ana Fraga, Adrelbs, Billy Oliveira, Coruja, Davi Rodrigues, Gabriel Ferreira, Gildemar Sena, Isabela Seifarth, Marepe, Nen Cardin, Pirulito, Simone Rasslan, Suzart, Vonaldo Mota e Zé de Rocha.
O MAC está localizado na Rua Prof. Geminiano Costa, 255 – Centro. A exposição “Viva São João” estará aberta para visitação até o dia 13 de julho, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.
Fonte / Foto: SECOM PMFS