AlimentaçãoCapacitaçãoMunicípios

Feira de Santana: Hospital da Mulher promove treinamento para manipuladores de alimentos

Capacitação aconteceu na última quarta (5) e quinta-feira (6).

Os profissionais que trabalham na manipulação de alimentos no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, participaram de um treinamento na última quarta (5) e quinta-feira (6). Na oportunidade eles foram capacitados sobre os cuidados necessários dentro da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). Nesta sexta-feira, 7 de julho, é comemorado o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos.

“Esse é um setor de grande importância, pois é responsável por fornecer toda a alimentação produzida no hospital, desde a recepção da mercadoria até o resultado final”, disse  o nutricionista Marcelo Silva, coordenador do setor de nutrição do Hospital da Mulher. 

Entre os temas abordados, destacaram-se a importância da higiene das mãos, a prevenção da contaminação cruzada e suas possíveis causas, as doenças transmitidas por alimentos, a verificação da data de validade dos produtos, a estrutura física dos alimentos e o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos cozinheiros. “É fundamental enfatizar essas atividades diárias e rotineiras para garantir a segurança alimentar no hospital”, completou Marcelo.

A nutricionista Érica Figueiredo, participante do treinamento, destacou a importância de aplicar os conhecimentos adquiridos na vida profissional e de trabalhar em equipe, orientando e garantindo uma alimentação segura e de qualidade. Ela ressaltou que o treinamento é válido e fundamental para proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos pacientes, promovendo uma boa alimentação, higiene adequada e evitando riscos biológicos, químicos e físicos.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a atualização profissional é uma preocupação constante da gestão da unidade. “Essas ações contribuem para a saúde e bem-estar dos pacientes, garantindo práticas corretas e atualizadas no preparo dos alimentos”, destacou Gilberte Lucas.

Fonte: SECOM PMFS
Foto: Victória Seixas

Related posts

Assessorias de comunicação de 21 defensorias públicas discutem fortalecimento da atuação em seminário na Bahia

Fulvio Bahia

Guanambi: Município assina convênio com faculdade e usuários do SUAS terão assessoria jurídica

Fulvio Bahia

Euclides da Cunha: Prefeitura divulga data da ExpoSertão 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais