EducaçãoMunicípios

Feira de Santana: prefeitura realiza matrículas dos novos alunos da rede municipal até o dia 20

Matrículas para o ano letivo de 2025 seguem até o dia 20 de janeiro nas 210 unidades escolares do município

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início às matrículas dos novos alunos da rede pública municipal, na manhã desta terça-feira (14). As inscrições prosseguem até o próximo dia 20, das 8 às 17h, em qualquer uma das 210 unidades escolares do município.

A abertura das matrículas foi marcada por um ato na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos, com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto. Somente nesta unidade escolar estão sendo oferecidas mais de 200 novas vagas, ampliando assim de cerca de 800 vagas oferecidas no ano passado para um total de mais de mil vagas para o ano letivo de 2025.

O prefeito José Ronaldo informou que a rede pública municipal está preparada para receber até 58 mil alunos, com um aumento de mais 3 mil novas vagas em relação ao ano passado, quando foram matriculados cerca de 55 mil estudantes. A variação representa um crescimento de 6% na oferta de vagas.

José Ronaldo ressaltou ainda que, das 210 escolas da rede pública municipal, atualmente o município já dispõe de 37 escolas funcionando em tempo integral. O objetivo é ampliar para 1.400 vagas de alunos estudando em tempo integral.
O secretário de Educação, Pablo Roberto, ressalta que, até o momento, já foram feitas as matrículas de mais de 43 mil alunos e que todas as medidas foram adotadas para garantir que nenhuma criança em idade escolar fique fora da sala de aula. “As famílias estão mais conscientes de que as crianças devem estar na escola, na sala de aula. E muitos alunos estão migrando da rede particular para a rede pública e estamos atentos a isso”, avaliou.

A vice-diretora da Escola Monteiro Lobato, Lucilene Carneiro, informa que, nesta unidade escolar, estão sendo oferecidas vagas para estudantes que vão do 1º ano do ensino fundamental ao 9º ano, no período diurno, além do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) à noite. “Recebemos alunos de diversos bairros, mas principalmente do Parque Getúlio Vargas, Caseb, Lagoa Salgada e Rocinha”, observou.

Ao matricular um filho no Monteiro Lobato, Viviane dos Santos Miranda ressaltou a estrutura do prédio escolar e a satisfação em garantir a vaga. “A escola é muito boa. Gostei do que vi”, afirmou.

Fonte: Secom PMFS
Foto: Jorge Magalhães

Related posts

Lauro de Freitas: parceria entre governos estadual e federal leva tramitação eletrônica ao município

Fulvio Bahia

Candeias: “Vários feirantes foram retirados da Central de Abastecimento da cidade sem nenhum cuidado” dispara Marivalda Silva, vice-prefeita do município

Fulvio Bahia

Oito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais