MunicípiosServiços

Feira de Santana: Programação educativa atrai crianças e adultos durante mutirão na Rua Nova

Depois de escutar o anúncio no rádio, Melque Almeida reservou algumas horas da manhã da última terça-feira (1º) para participar do mutirão Feira Faz Mais pra Você, realizado pela Prefeitura, no bairro Rua Nova. Acompanhado pelos dois filhos, a pequena Gabriele, de três anos, e o Gabriel, de sete, a primeira parada foi no estande da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

“A movimentação no estande chamou a minha atenção desde a hora que nós chegamos, por causa da quantidade de crianças interagindo aqui. Isso é muito interessante. Dá pra ver que tem muita coisa bacana nas escolas municipais e ações como essas são oportunidades de aproximar a população do trabalho que é realizado pela prefeitura. É justamente isso que a comunidade precisa”.

Assim como Melque, quem passou pela praça Dona Pomba, nesta terça-feira, pôde participar das ações promovidas pela Seduc, em conjunto com outras secretarias municipais. 

A biblioteca itinerante com contação de histórias, a pintura facial, a arte em papel e as artes pedagógicas tornaram o espaço ainda mais lúdico e divertido. 

Para Ana Clara Cerqueira, estudante do terceiro ano da Escola Luís Alberto da Associação União e Força, a programação extraclasse é sempre algo interessante. “Aprender fica mais legal ainda quando os alunos saem da escola e vão para outros lugares”, considera. 

A secretária Anaci Paim ressaltou que a proposta é mostrar à comunidade da Rua Nova o que é desenvolvido nas escolas, dentro e fora de sala de aula. “Trouxemos, inclusive, professores e estudantes das unidades escolares aqui do bairro mesmo para fortalecer ainda mais esta dinâmica e pretendemos intensificar ainda mais a nossa participação”, explicou. 

O Núcleo de Tecnologia Educacionais (Nutec) da Seduc realizou atividades com os chromebooks – computadores portáteis utilizados em sala de aula. Os recursos dos laboratórios de Ciências e Matemática também estiveram disponíveis para jogos lúdicos. 

Além disso, a equipe da Busca Ativa Escolar, que possibilita a reintegração do estudante que tenha abandonado a unidade de ensino ou não mantenha nenhum tipo de contato com a instituição por qualquer que seja o motivo, esteve de plantão para atendimento à população.

Os estudantes de escolas municipais que participaram do mutirão também aproveitaram para conferir a programação dos stands das outras secretarias, com direito a orientações sobre o trânsito, dança, dicas de sustentabilidade e muito mais.

Fonte: SECOM PMFS
Foto: Sara Silva

Related posts

Prefeito alheio aos problemas das pessoas com deficiência, dispara Robinson depois de Colbert declarar não ter conhecimento das dificuldades envolvendo cadeirantes

Fulvio Bahia

Guanambi: Inaugurada a sede das Vigilâncias e Almoxarifado Central do município

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Inscrições abertas para palestra gratuita sobre Gestão Empresarial

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais