Meio AmbienteMunicípiosSaúde

Feira de Santana: SOMA está realizando levantamento na área da lagoa para identificar origem da contaminação

Parque Radialista Erivaldo Cerqueira está interditado por conta da contaminação da água pelo agente causador da cólera

A Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) está realizando um levantamento para identificar a origem da contaminação da lagoa do Geladinho, situada no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira. Na manhã da última sexta-feira (17), o prefeito Colbert Martins Filho esteve no local, acompanhado pelo superintendente da SOMA, João Vianey. 

“Estamos avaliando toda a rede que passa paralelo ao córrego, pois a suspeita é que exista vazamento para a lagoa, e isso esteja contaminando. Então após essa avaliação vamos difinir os próximos passos”, explica Vianey.  

Desde o dia 17 de fevereiro, o Parque Radialista Erivaldo Cerqueira está interditado por conta da contaminação da água pelo agente causador da cólera, o Vibrio cholerae. Ainda no mês de fevereiro foi criado o Comitê de Enfrentamento e Ações de Combate à Cólera, grupo de trabalho composto por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), dentre outros órgãos. 

Fonte / Foto: ASCOM PMFS

Related posts

Projeto Meu Combustível Salva divulga data de agendamento de mamografias gratuitas

Fulvio Bahia

Combate aos incêndios florestais segue como uma das prioridades do Governo da Bahia

Fulvio Bahia

Associação canábica Maria Flor realiza assembleia geral e reelege diretoria

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais