AlimentaçãoBahiaFestejosGoverno do EstadoSão João

Feira de São João na Ceasa movimenta a economia baiana e traz produtos tradicionais a preços acessíveis

Além da qualidade dos produtos, os valores menores que os encontrados em supermercados favorecem quem compra para revender.

Até o dia 30 de junho, a tradicional ‘Feira de São João’ está de volta à Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa), com uma variada oferta de produtos típicos do período junino e a promessa de aquecer a economia baiana durante todo o mês de junho. A expectativa é que as vendas superem o ano de 2022, quando mais R$ 5,5 milhões de reais foram movimentados com a venda de milho verde e amendoim. A feira está montada no entorno do antigo frigorífico, no quilômetro cinco e meio da rodovia CIA-Aeroporto (BA-526).

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), responsável pela administração da Ceasa, a média de vendas de amendoim e milho durante o período junino na feira é de 1,7 tonelada. “A feira é um momento de grande movimento na Ceasa, pois oferece uma diversidade de alimentos típicos, como amendoim e milho, que são muito procurados nesta época do ano. Além disso, ela contribui para que os feirantes aumentem sua renda e fortaleçam seus negócios”, destaca Cristiane Dada, coordenadora operacional da Ceasa.

Para o feirante Sandro Santos, a Feira de São João da Ceasa representa uma oportunidade única de alavancar suas vendas e incrementar a renda familiar. “A feira é um momento muito especial para nós, feirantes. Conseguimos vender nossos produtos diretamente aos consumidores, sem intermediários, e isso faz uma grande diferença em nossa renda. É um período em que aproveitamos para mostrar nossos produtos e conquistar novos clientes.”

Além da qualidade dos produtos, os valores menores que os encontrados em supermercados favorecem quem compra para revender, como é o caso de do comerciante Silvio Santos. “É muito bom ter esse espaço dedicado à Feira de São João, onde encontramos os produtos típicos da época com preços mais acessíveis. É uma oportunidade de saborear as delícias juninas sem gastar muito.”

A Feira de São João na Ceasa funciona dentro do horário regular de funcionamento do local. Às segundas, quartas e sextas-feiras, os portões abrem às 3 horas para permissionários e funcionários, e às 4 horas para os clientes.

Fonte: SECOM GOVBA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Related posts

Estado nomeia 54 professores de Inglês aprovados no concurso da Educação

Fulvio Bahia

Mitos e realidades sobre a diabetes e o consumo de doces

Fulvio Bahia

Detran-BA e Hemoba promovem campanha de doação de sangue em ação transversal no Maio Amarelo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais