A Feira de Variedades da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) chega à Praça Aquarius, em Salvador, para marcar a abertura da primavera com uma programação que mistura moda, beleza, gastronomia e atrações musicais especiais durante todos os dias do evento. A feira começa na sexta-feira, 20 de setembro, das 16h às 20h, e continua no sábado e domingo, 21 e 22, das 9h às 20h, prometendo três dias de oportunidades para pequenos(as) empreendedores(as) e diversão para toda a família. A realização na Praça Aquarius foi um pedido da Associação AME AQUARIUS, composta por moradores da região, que buscavam fomentar a economia local e proporcionar mais atividades culturais para a comunidade.
Com a chegada da primavera, a estação das flores, as expectativas são de renovação e crescimento. Assim, a feira se apresenta como um espaço de inclusão e geração de renda, em sintonia com o espírito de transformação da estação. Além disso, a feira contará com um espaço específico para literatura, com eventos literários voltados para crianças, contação de histórias, com coletivo de autores baianos, além de exposição e venda de livros.
A coordenadora de empreendedorismo e ação social da ACEB, Anne Cristina Nogueira, destacou a importância do retorno da feira. “Em meio a um cenário de expectativas positivas, a feira se posiciona como um espaço essencial para geração de emprego, renda e inclusão, reunindo mães atípicas, pessoas com deficiência, idosos(as) e muitos outros grupos que encontram na feira uma oportunidade de crescimento”, conta Anne.
Com foco no empreendedorismo inclusivo, a feira promete ser um ponto de encontro para a comunidade local e uma vitrine para talentos e produtos da região. E para quem já está planejando outras edições, a próxima será realizada de 3 a 6 de outubro no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, também em Salvador, com horários semelhantes.
“O que posso dizer é que estamos felizes em retomar as atividades. Cada edição é algo especial, pois sempre voltamos com mais força e um time diverso de expositores, como mães atípicas, professores(as) aposentados(as) e pessoas da terceira idade. A feira não beneficia apenas quem expõe, mas também aqueles que trabalham nos bastidores – desde vigilantes até eletricistas e equipes de montagem. É uma excelente oportunidade de renda para todos e nós, enquanto organizadores, ficamos felizes e criamos muito boas expectativas”, conclui Anne.
Serviço:
Dias: Sexta-feira, 20/09; Sábado, 21/09; Domingo, 22/09.
Horários: Sexta: 16h às 20h; Sábado e domingo: 9h às 20h
Local: Praça Aquarius, Salvador
Próxima edição:
• De 3 a 6 de outubro no Largo da Mariquita, Rio Vermelho.
Fonte / Card: Assessoria de Imprensa