CulturaLiteraturaMunicípios

FELIS | Feira Literária Internacional de Serrinha será realizada de 20 a 23 de julho

A primeira edição da Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS) será realizada de 20 e 23 de julho na Praça Morena Bela e o Colégio Estadual Rubem Nogueira.

A programação completa das atividades será divulgada no Lançamento da Programação Oficial da FELIS, que acontece nesta sexta-feira (06), às 19h, no Auditório da UNEB Campus XI.

Com o tema “Caminhos da liberdade: o protagonismo feminino e popular e as liberdades contemporâneas”, a FELIS tem a curadoria do escritor e jornalista Ricardo Ishmael, natural de Serrinha.

A feira terá mesas temáticas, rodas de conversa, palestras, espetáculos e performances. O objetivo é preencher um hiato no Território do Sisal, que ainda não tinha uma atividade voltada à celebração da literatura e produção cultural.

A FELIS vai contar ainda com a presença de elementos da história da Bahia e seus personagens femininos e populares, integrando as comemorações do Bicentenário da Bahia.

A primeira atração já foi confirmada! A escritora Lívia Natália, leciona Teoria da Literatura na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde desenvolve pesquisas sobre Literaturas Negras.

É autora dos livros Água Negra (Prêmio Banco Capital de Poesia/Caramurê/2010), Correntezas e Outros Estudos Marinhos (Ogums Toques Negros/2015), Água Negra e Outras Águas (Caramurê/2016), Dia bonito pra chover (Prêmio APCA de Melhor Livro de Poesia do ano de 2017/ Ed. Malê) e Sobejos do Mar (Ed. Caramurê/2017). Em 2018, publicou o seu primeiro livro infantil, As férias fantásticas de Lili (Ciclo Contínuo). Em Face dos Últimos Acontecimentos, seu mais novo livro, foi lançado em 2022.

A FELIS é uma realização do NACOM e tem apoio da Prefeitura de Serrinha e do Governo do Estado.

Maiores informações no Instagram da FELIS.

Foto: Divulgação

Related posts

Transalvador promove mais uma edição da Operação Volta às Aulas 

Fulvio Bahia

Marcos Renê anuncia o lançamento do livro “A Catedral” – Uma Jornada Literária, uma ficção histórica, durante a fundação da cidade de Salvador

Fulvio Bahia

Scholastique Mukasonga, escritora de Ruanda, é uma das atrações internacionais da Bienal do Livro Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais