Mais de 2700 postos de trabalho diretos e indiretos serão criados durante a realização dos festejos juninos no Centro Histórico de Salvador, que irão de primeiro a 25 de junho e acontecerão na Praça Municipal, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Cruzeiro de São Francisco, Praça da Cruz Caída, Largo do Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo, Saúde e Mercado de São Miguel.
Oferecendo programações em dois circuitos, o “Prá Lá de Bão”, que é completamente gratuito, e o “Pra Ficá Mió”, realizado por instituições públicas e privadas com ingressos a preços populares, a festa vai promover 655 ações, em 146 pontos ativados públicos e privados, com a participação de 146 estabelecimentos comerciais, 25 instituições. 832 artistas serão contratados e 40 guias de turismo credenciados trabalharão. A expectativa de público é de 400 mil pessoas.
Para conhecer a programação completa acesse o site https://www.saojoaocentrohistorico.com.br/
A festa junina do Centro Histórico tem o patrocínio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult, da Saltur e da Fundação Gregório de Mattos, e será realizada pelos empreendedores, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE) e pela Sole Produções. Recebe ainda apoio da iniciativa privada.
Fonte: ASCOM Secult | Assessora de imprensa da ACHE / Sole Produções – Doris Pinheiro
Foto: Divulgação