ArteCulturaDiversidadeDiversidade de GêneroFestivalMulherMúsica

Festival Internacional de Compositoras está com inscrições abertas

Serão selecionadas artistas dos macroterritórios da Chapada Diamantina e Litoral Sul

Estão abertas até o dia 15 de novembro as inscrições para o edital de chamamento do Festival Sonora Bahia 2024. Podem participar compositoras/cantautoras (mulheres cis, trans e travestis), maiores de 18 anos, que residem na Bahia há mais de dois anos.

Serão selecionadas oito compositoras, divididas entre os macroterritórios Chapada Diamantina e Litoral Sul. Quatro delas se apresentarão no Vale do Capão e quatro em Itacaré. As compositoras inscritas terão a oportunidade de participar de um webinário sobre produção musical, além de outras atividades formativas. E as selecionadas também receberão uma ajuda de custo.

Em Salvador, fechando a edição Sonora Bahia 2024, serão realizadas três apresentações de compositoras já confirmadas pela organização, incluindo as homenageadas deste ano: Samba de Dra. Dalva Damiana e Mestra Aurinda do Prato.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Mais informações através do email festivalsonorabahia@gmail.com

Link para o Edital na íntegra: https://drive.google.com/file/d/1T5QIaa_244N8AammJIl9UrUKUAXVHfcN/view?usp=sharing

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/5ESBws7Zupxy72Tx5

O Festival – Criado em 2016, o Sonora – Festival Internacional de Compositoras nasceu com o objetivo de fomentar, apoiar e visibilizar o trabalho de mulheres no cenário musical, incluindo compositoras, instrumentistas, técnicas, gestoras e mentoras. Este festival de música autoral busca não apenas promover o protagonismo feminino na música, mas também formar novos públicos e movimentar a cena musical em diferentes territórios. Surgiu como resposta à desigualdade de gênero nos festivais de composição no Brasil e à negação da existência de mulheres compositoras.

Na Bahia, o Sonora já realizou nove edições em três cidades: Salvador, Ilhéus e Vale do Capão/Palmeiras. Em 2024, o Festival será realizado em dezembro, três macroterritórios do estado (Salvador, Litoral Sul e Chapada Diamantina), e terá como homenageadas a Dra. Dona Dalva Damiana e a Mestra Aurinda do Prato, grandes referências para a música baiana autoral. 

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Festival Sonora Bahia nas redes:
https://www.instagram.com/sonorabahia
https://www.facebook.com/share/p/YBFPWgefHCAj8Zw9/

Fonte: Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro
Foto: Divulgação

Related posts

Surf: Estreia da categoria feminina é destaque no Dream Tour Garopaba

Fulvio Bahia

Parque Pedra de Xangô recebe 4ª edição do Festival da Fogueira neste fim de semana

Fulvio Bahia

Randerson Leal apresenta proposta com objetivo de impulsionar a participação feminina no esporte em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais