ArteCulturaFestivalLazerMúsicaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorShow

Festival Virada Salvador 2025 começa nesta sexta-feira (27) com mais de 100 horas de música e artistas inéditos

Começou a contagem regressiva para a maior festa gratuita de réveillon do Brasil, que nesta edição vai trazer mais de 100 horas de shows durante os cinco dias de festa na capital baiana. O Festival Virada Salvador 2025 começa nesta sexta-feira (27), na Arena O Canto da Cidade, na Orla da Boca do Rio, com o primeiro dia de apresentações de grandes nomes da música brasileira.

A grade do primeiro dia traz artistas veteranos e estreantes. Velhos conhecidos do público como Alok, BaianaSystem, Ivete Sangalo e Xand Avião sobem ao palco nesta sexta. A novidade fica por conta da cantora alagoana Manu Bahtidão, que participa do Festival pela primeira vez e promete animar o público com seus hits estourados do tecnomelody, ritmo que ganhou o país.

Também estreiam no Festival os cantores Gustavo Mioto, Henry Freitas, Matuê e o grupo Raça Negra, que fazem shows no dia 30. No dia seguinte, 31, é a vez do pagode romântico de Belo, que também marcará a sua primeira participação no evento. Além dos artistas novatos, outra novidade do Festival é a mudança no comando da noite do dia 31, que ficará a cargo do pagodeiro Léo Santana.

Em edições anteriores, a animação durante a chegada do novo ano foi realizada por Ivete Sangalo. Mas, neste ano, Ivete participa do primeiro dia do evento (27) e Léo Santana, que já participou de diversas edições do festival, fará a contagem regressiva para o ano que está por vir, na noite do dia 31.

Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o Festival já se consagrou como a maior festa pública de Réveillon do Brasil. “Será mais uma edição que garante fortalecer a imagem de Salvador como a melhor anfitriã dos grandes eventos públicos do país. Tudo está sendo feito de forma articulada e planejada para que tenhamos um evento incrível e grandioso, ofertando a diversão aos soteropolitanos e aos milhares de turistas que estarão pela cidade”, disse.

“O Festival movimenta Salvador lotando os hotéis de visitantes. Temos gente de todo canto que escolhe nossa cidade para a virada de ano, melhor que isso, que termina vindo para passar e curtir os cinco dias de festa. O Festival está cheio de novidades e, com certeza, será mais um ano de muito sucesso”, completa Edington.

Assim como nas últimas edições, o Festival Virada Salvador 2025 terá palcos alternativos, com atrações para diferentes públicos e estilos musicais. O Palco Brisa, trazendo os novos ventos da música baiana e brasileira, segue na programação, assim como a Torre Eletrônica, com Djs e outros artistas da música eletrônica.

A estrutura contará ainda com a Vila Gastronômica, reunindo food trucks com diferentes tipos de alimentos e bebidas, e a Arena Game, com opções de lazer para os gamers e amantes dos e-sports. Além disso, uma das maiores pistas de skate do Brasil estará à disposição de quem quer virar o ano praticando esportes radicais.

Único acesso – Outra alteração do Festival Virada 2025 é que o evento contará com apenas uma entrada, diferentemente dos outros anos, em que havia duas. O acesso ao evento, realizado na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, será exclusivamente pela Praia de Armação, reforçando a organização e segurança para o público.

Queima de fogos – A tradicional queima de fogos no momento da virada de ano está garantida, não só na Boca do Rio – que terá dois pontos de fogos de artifício – como em diversos bairros de Salvador e nas ilhas: Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Pernambués, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ilha de Paramana, Ilha de Maré (Praia de Santana e Itamoabo), Ilha de Bananeira, Ilha de Santana, Bom Jesus dos Passos.

Acessibilidade – O Camarote Acessível do Festival Virada Salvador 2025 vai receber 200 pessoas que se cadastraram previamente para assistir as atrações da festa. O Camarote é gerido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) e, pelo terceiro ano consecutivo, proporciona segurança, conforto e vista privilegiada da Arena O Canto da Cidade, durante todos os cinco dias da grade de atrações.

Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2024 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

27.12

Alok, Baiana System, Ivete Sangalo, Manu Bahtidão e Xand Avião

28.12

Bell Marques, João Gomes, Olodum, Psirico e Thiago Aquino

29.12

Claudia Leitte, Durval Lélys, Simone Mendes, Tony Salles e Wesley Safadão

30.12

Gustavo Mioto, Henry Freitas, Matuê, Raça Negra e Timbalada

31.12

Belo, Jorge & Mateus, Léo Santana, Luan Santana, Mari Fernandez e Parangolé

Fonte: Secom PMS
Foto: Bruno Concha

Related posts

Neojibá realiza oficina no WCD 2024 e celebra os 2 anos do núcleo em Lauro de Freitas 

Fulvio Bahia

Alexandre Peixe lança releitura de música em parceria com Armandinho Macêdo; assista ao clipe

Fulvio Bahia

Aeroporto de Salvador volta a funcionar, após interrupção de voos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais