Lutador bate americano Angelo Thompson por pontos e dedica vitória ao pai, Anderson Silva, que completou 48 anos de idade na última sexta-feira (14)
Anderson Silva recebeu um presentão no seu aniversário de 48 anos de idade. Na noite desta sexta-feira (madrugada de sábado no Brasil), em Los Angeles (EUA), o filho do “Spider”, Gabriel Silva, estreou com vitória no boxe profissional. Ele bateu o americano Angelo Thompson por decisão unânime dos juízes (39-36, 39-36, 38-37).
Mais alto e comprido que o adversário, Gabriel circulou e manejou a vantagem da distância, atuando mais como contragolpeador como seu pai. No segundo assalto, ele precisou tomar cuidado com uma blitz de Thompson, mas esquivou bem os principais golpes. Gabriel acertou um bom direto de direita na metade final.
Cada vez mais confiante, Silva conectou bons jabs para abrir o terceiro round. Thompson, por outro lado, se frustrou e teve um ponto deduzido por dar um uppercut quando o árbitro já havia ordenado a separação dos dois no clinche. O americano, contudo, confundia ao alternar a base e também acertou algumas boas mãos. Thompson balançou o brasileiro com um direto no início do quarto e último round. Gabriel respondeu bem na reta final, conectando bons cruzados e diretos para garantir a vitória em sua primeira luta no boxe profissional; ele já havia lutado no kickboxing anteriormente.
“Foi muito bom, ele foi um bom adversário. Eu estava tentando entender o ritmo; vindo do kickboxing, é um jogo totalmente diferente, então estava tentando ajustar meu ritmo com o que eu sei. Foi uma boa luta com certeza. Espero vê-los de novo em breve. Espero poder lutar junto com meu irmão (Kalyl), adoraria fazer isso”, disse Gabriel, que dedicou a vitória à Anderson.
“Quero dizer feliz aniversário ao meu pai! Sem este homem, eu não estaria aqui. Se tem alguém que merece estas flores, é meu pai. Ele colocou seu coração e alma, sangue, suor e lágrimas por este esporte. Quero agradecer por tudo que ele fez pela minha família”, finalizou.
Anderson Silva recebeu um buquê de flores da organização e comemorou o triunfo do filho.
“Estou muito feliz! Gabriel tem um bom time, bom treinador. Estou muito feliz, porque Gabriel está fazendo seu melhor por L.A., isto é para todo mundo que veio ver. Parabéns!”, disse.
Fonte e Fotos: Canal Combate