SaúdeSaúde Mental

Formação no Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédicaacontece no Litoral Norte de Salvador

Imersão acontece durante o carnaval e é um convite para quem busca saúde e autoconhecimento

Há quem queria distância da folia de Momo. E esteja ansioso para aproveitar os dias de recesso em um lugar paradisíaco, regado a banho de mar, de rio, em uma imersão de cura e autoconhecimento. O convite está feito pela educadora física baiana Angela Barbosa, mais conhecida como Prem Shunya, que realiza imersão do Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica. A vivência que coincide com o período de carnaval, entre os dias 28 de fevereiro a 9 de março, é uma formação do método milenar que já transformou a vida de milhares de pessoas no mundo.

O método reúne duas ciências milenares da Índia: a Yoga e a Ayurvédica. “É muito mais do que uma simples massagem. É uma poderosa ferramenta de cura e bem-estar”, resume Shunya, destacando que a vivência promove benefícios nos níveis físico, emocional e energético. Serão 10 dias em um cenário paradisíaco de Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia. Lá, em contato com a natureza, os participantes farão um mergulho em conteúdos teóricos e vivenciarão muita prática com direito a manobras curativas.

Mesclando procedimentos da massagem tradicional indiana com posturas inspiradas no Yoga, o Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica é reconhecido como uma das mais completas técnicas terapêuticas. Com toques lentos e profundos, utilizando óleos naturais e um pó extraído da planta medicinal cálamo, os terapeutas executam deslizamentos, trações e pressões, utilizando as mãos e os pés. “São mais de 130 manobras capazes de tratar diferentes doenças e restaurar a energia vital”, acrescenta Shunya.

O objetivo da formação é preparar profissionais qualificados no campo das práticas de saúde integrativas e complementares. “Fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas e pessoas que querem aprender a cuidar melhor da própria saúde podem participar. Estamos engajados com o movimento global em busca de bem-estar e qualidade de vida”, destaca Shunya, lembrando que pessoas que estão em busca de conhecimento para cuidar melhor de si e do próximo também podem participar do encontro.

O QUE É O MÉTODO KUSUM MODAK?

Com sabedoria, a mestra indiana Kusum Modak uniu duas ciências milenares para criar seu próprio método, capaz de tratar diferentes doenças e preservar a saúde. Mesclando procedimentos da massagem tradicional indiana com posturas inspiradas no Yoga, o Método Kusum Modak – Terapia Yoga Massagem Ayurvédica é reconhecido como uma das mais completas técnicas terapêuticas, agindo no sistema fisiológico e proporcionando transformações corporais, mentais e emocionais. Aliada à respiração consciente, a técnica favorece um estado de meditação e restauração do fluxo da energia vital, conhecido também como prana. O resultado das manobras curativas – com alongamentos e trações – é percebido com a liberação de tensões, lubrificação das articulações, favorecendo a flexibilidade, mobilidade, circulação e equilibro emocional. “Uma indescritível sensação de bem-estar surge quando músculos tensos relaxam, quando as articulações ganham espaço e a mente silencia”, resume Shunya.

Quem é Prem Shunya?

Com mais de 20 anos de atuação no método, a educadora física baiana Angela Barbosa gosta de ser chamada por Shunya. Ela integra a diretoria técnica do Modak Institute no Brasil e já formou mais de 500 profissionais. Além da imersão de carnaval, a professora sênior Prem Shunya tem novas formações programadas para acontecer no Brasil em outros estados. A expectativa maior é para a próxima viagem à Índia, onde vive a criadora do método, a mestra Kusum Modak. “É maravilhoso ter a oportunidade de beber da fonte de conhecimentos da mestra”, destaca a professora sênior Prem Shunya, anunciando a imersão internacional para o segundo semestre deste ano. Mais informações sobre imersões e sessões através do telefone (71) 99987-1408.


Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada
Foto: Divulgação

Related posts

Feira de Santana: Atendimento com nutricionista disponível nas unidades de saúde dos bairros

Fulvio Bahia

Hemoba atenderá voluntários à doação de sangue nesta quinta-feira (2), feriado de Finados

Fulvio Bahia

Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia confirma caso de meningite bacteriana em Alagoinhas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais