BahiaCapacitaçãoCulturaGoverno do Estado

Fundação Pedro Calmon firma parceria com a Academia de Letras Jurídicas da Bahia

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC), assinou um acordo de cooperação técnica e cultural com a Academia de Letras Jurídicas da Bahia, com o objetivo de colaboração mútua entre as instituições no desenvolvimento e execução de projetos e ações para o fortalecimento da política de livro, leitura e literatura na Bahia.

As ações a serem realizadas em conjunto são o desenvolvimento de iniciativas visando ampliar o acesso aos acervos; o estímulo às ações de campanhas que visem promover a qualificação do acesso à informação aos cidadãos, aos pesquisadores e à comunidade geral aos acervos documentais e bibliográficos sob sua guarda; a promoção de seminários, cursos, palestras, exposições e atividades; e a cooperação mútua na organização e divulgação de atividades culturais de interesses recíprocos.

A cooperação visa, também, a sessão de custódia de mais de mil obras raras da História da Bahia, que ficará sob a guarda da Biblioteca do Arquivo Público do Estado.

O acordo de cooperação técnica foi assinado na Biblioteca Central do Estado da Bahia, pelo diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Vladimir Pinheiro, e pela presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, Maria Auxiliadora. O diretor do Arquivo Público do Estado da Bahia, Jorge Vieira, esteve presente no ato.

Fonte: Ascom/FPC
Foto: Divulgação

Related posts

Estudo aponta riscos para os casos de baixa massa muscular e gordura intramuscular em pacientes com Covid-19

Fulvio Bahia

Livro ”Salvador Tem Muitas Histórias” ganha segunda edição e noite de relançamento

Fulvio Bahia

Valorização das comunidades quilombolas marca Dia da Consciência Negra

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais