CulturaGastronomiaMúsica

Gal do Beco, Aloísio Menezes e Taian Paim encerram Culinária Musical de 2024Festa marcará a última edição do ano do projeto comandado pelo Afrochefe Jorge Washington há 7 anos

No dia 15 de dezembro (domingo), o Afrochefe Jorge Washington vai realizar a última edição do Culinária Musical do ano, na Casa do Benin (Pelourinho). A festa será a partir das 12h e terá a sambista Gal do Beco como atração principal. No Menu especial, ele vai preparar sua famosa feijoada com 37 tipos de carne e 25 tipos de tempero.

Sambista da velha guarda, consagrada nas rodas de samba da cidade, Gal fará seu show recheado de clássicos do samba e terá convidados especiais: o neto do saudoso Riachão, cantor, compositor, multi-instrumentista Taian Paim, idealizador do Suco de Bahia, evento que resgata e celebra a cultura da Bahia, já em sua 8ª edição. Além do cantor Aloísio Menezes, que se unirá a esta tarde, que será também de homenagens ao sambista Riachão, que faria aniversário no dia 14 deste mês.

No Cantinho da Empreendedor, o Afrochefe convida o artista visual, Dão Lobo, que vai levar suas pinturas contemporâneas para o público.

Também terá lançamentos de livros da escritora e doutoranda em Letras, Vânia Melo: “Sobre o breve vôo da borboleta e suas esquinas” (2018), da editora Organismo. E “Aroeira” (2021), editora Segundo Selo.

Comandando a cozinha, o Afrochefe Jorge Washington vai prepara sua muito pedida Feijiada, com 37 tipos de carne e 25 tipos de tempero. Além de Arrumadinho de Fumeiro, e a opção vegana, Feijão com Legumes. O público também terá à disposição, os tira-gostos casquinha de siri e moela com pão.

SERVIÇO:
O que: Culinária Musical com Gal do Beco, Aloísio Menezes e Taian Paim
Quando: 15 de dezembro (domingo), 12h às 17h
Quanto: entrada R$30, pratos R$80 (p/ 2 pessoas)
Onde: Casa do Benin (Pelourinho)

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Exposição “9 Anos Fazendo Careta” estreia neste sábado, no QUIAL Tubarão

Fulvio Bahia

Bienal do Livro: Lívia Natália, Jeferson Tenório e Conrado Mendes falam sobre a censura de textos literários na atualidade

Fulvio Bahia

Oratório de Santo Antônio de Keiller Rêgo volta às ruas no São João do Centro Histórico

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais