BahiaCarnavalServiços

Garis e margaridas garantem limpeza urbana durante carnaval: “Sem eles não há folia”

“Ninguém vai brincar carnaval em cima de lixo. Sem limpeza não há carnaval”. A frase é sustentada pela coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, que se pronunciou sobre a atuação dos garis e margaridas durante o período momesco de 2025 na capital baiana. Junto com ela, o ex-vereador petista, Luiz Carlos Suíca, disse que o trabalho foi realizado com “um show de geração de saúde com limpeza”. Nesta quinta-feira (6) ambos se reuniram para tratar sobre o assunto e chegaram a um consenso.

“Sem eles não há folia. Quando um bloco passa ou terminou o carnaval na Quarta-Feira de Cinzas, 10h da manhã, no Centro de Salvador, já estava tudo limpo. Tudo lavado e organizado para quem ia começar seus trabalhos durante a tarde. Encontraram um lugar que nem parecia que teve carnaval”, frisam Suíca e Ana em boletim informativo do SindilimpBA. Eles também disseram que não é apenas a imagem dos trabalhadores e trabalhadoras dançando que chama a atenção no Campo Grande, mas a atuação deles na cidade toda”.

Suíca, como ex-edil da capital, abriu debate sobre a invisibilidade dos garis e margaridas e voltou a cobrar mais ação do Congresso Nacional sobre a aprovação do PL 4146/2020, que é um projeto de lei que regulamenta a profissão dos trabalhadores de limpeza urbana. O projeto estabelece um piso salarial para a categoria entre outros benefícios. “Salvador precisa parabenizar esses profissionais. Por isso a luta do SindilimpBA e de vários outros sindicatos do país pela aprovação do PL, por reconhecimento. Essa luta vai continuar antes, durante e depois do carnaval”, completa.

Fonte / Foto: Ascom SindilimpBA

Related posts

R$ 52,3 milhões do Bolsa Presença serão disponibilizados para famílias de estudantes em julho

Fulvio Bahia

Prefeito Bruno Reis lamenta desabamento de parte do forro da Igreja de São Francisco e se solidariza com vítimas

Fulvio Bahia

Ministério Público da Bahia: Acordo judicial anula provas e elimina candidatos irregulares do concurso de professores da Uneb

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais