AnimaisGuarda Civil MunicipalMeio AmbienteSalvador

GCM recolhe mais um ninho de tartarugas na orla de Salvador

Nessa época do ano são registrados vários casos de desova na orla

Na noite da última terça-feira (28), populares que circulavam pelo calçadão da orla marítima de Salvador, informaram a central de operações da Guarda Civil Municipal que uma tartaruga marinha estava possivelmente desovando próximo à igreja Nossa Senhora da Luz.

Imediatamente uma equipe especializada do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) deslocou-se até o local e verificou que o animal estava realizando desova.

Segundo o supervisor do Gepa, Robson Pires, possivelmente trata-se da mesma tartaruga marinha que desovou neste local a quinze dias atrás. “É comum que as tartarugas venham desovar onde nasceram, além de realizarem várias posturas por ano. Trata-se de uma tartaruga de pente, espécie que está na lista de animais em extinção devido a seu casco ser usado para fazer bijuterias e adornos”, concluiu Pires, ao informar que ovos serão entregues ao Projeto Tamar.

Fonte / Foto: ASCOM GCM

Related posts

Prefeitura de Salvador lança projeto Saúde nos Bairros para levar exames e consultas a localidades onde há demanda reprimida

Fulvio Bahia

Guarda Civil municipal realiza identificação de crianças em vários pontos da folia

Fulvio Bahia

Câmara aprova Cadastro Municipal de Ostomizados

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais