Durante sabatina realizada pelo Grupo A Tarde, na noite da última quarta-feira (18), o candidato a prefeito Geraldo Júnior (MDB) anunciou a criação do programa Salvador +Verde, que engloba a construção de 10 Parques da Paz e ações de preservação, ampliação e recuperação das áreas de verdes da cidade, além da criação de novos espaços comunitários.
“Nós vamos estabelecer uma política de resiliência, de sustentabilidade, de justiça social e de justiça ambiental. E vou pegar o exemplo do Governo do Estado, que tem o Bahia +Verde. Nós vamos criar o Salvador +Verde. Nós vamos estabelecer, aqui na cidade do Salvador, e já garantido com recursos federais e do governo do Estado, 10 Parques da Paz, em áreas mais populosas da cidade”.
De acordo com o plano de governo da chapa formada por Geraldo e pela candidata a vice-prefeita Fabya Reis (PT), dentre as ações do Salvador +Verde e da sustentabilidade ambiental na capital baiana, estão a recomposição das matas ciliares dos rios urbanos, o aprimoramento do sistema de alerta precoce para desastres naturais e a criação de empregos na área dos “Serviços Ambientais”.
Foto: Ulisses Dumas/ Divulgação